Governo Lula crava alerta para essa lista que deseja receber o Bolsa Família quanto antes e nova lei envolvendo pagamento é anunciada para todos
O Bolsa Família é um programa social do Governo Federal que auxilia todos os meses milhões de família. Com um valor mínimo de R$ 600, esse benefício permite que brasileiros saiam da pobreza extrema e tenham pelo menos acesso ao mínimo.
Vale destacar que antes do programa entrar em vigor, milhões de pessoas viviam na linha da miséria extrema e esse benefício oferecido pelo Governo Federal auxiliou milhões de pessoas a não terem que passar por isso mais. Hoje, cerca de 20,8 milhões de pessoas são beneficiadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E no que depender do Governo Lula, esse número de beneficiários deverá aumentar ainda mais. Conforme informações do portal Agência Câmara de Notícias, A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que visa acabar com a fila de espera no Programa Bolsa Família. O texto muda a Lei 14.601/23, que recriou o programa.
Basicamente, eles desejam que todos que estão à espera de sabe o veredito envolvendo o benefício seja revelado quanto antes. De certo modo, eles desejam adiantar esses pagamentos de R$ 600 a essas famílias que aguardam ansiosos para saber se terão acesso.
A relatora, a deputada Lídice da Mata, comentou sobre o projeto: “A proibição de que famílias sejam deixadas em situação de vulnerabilidade, aguardando vagas no Programa Bolsa Família, é uma forma de proteção e efetividade dessa política”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela ainda ressaltou que o Bolsa Família poderá funcionar “de forma anticíclica, expandindo em momentos de recessão e aumento da pobreza, ou encolhendo em períodos de crescimento econômico e redução da pobreza. Ela ainda ressaltou a importância do programa: “O Bolsa Família se destaca como o principal programa de transferência de renda no Brasil, conquistando reconhecimento internacional”.
O BOLSA FAMÍLIA FOI CRIADO EM QUAL GOVERNO?
O programa surgiu através da Lei 10.836, de 9 de janeiro de 2004, que foi assinada pelo então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, logo, o programa social surgiu na época do PT (Partido dos Trabalhadores). Mas, vale destacar que seguiu sendo mantido nos outros governos. Só na época do Governo Bolsonaro (2018-2022), é que ele sofreu com uma alteração, onde passou a se chamar Auxílio Brasil. Mas, assim que Lula retornou ao poder, novamente ele foi alterado e voltou ao nome original.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE