Uma nova lei armada atingiria em cheio a Netflix e tudo isso gerou uma grande discussão na última terça (14)
A Netflix e todos os seus assinantes ficaram chocados com uma briga que aconteceu por conta de uma lei anunciada. Portanto, todos precisam saber a verdade e como se deu o desfecho de tudo, nesta quarta-feira (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A plataforma de streaming é a que conta com o maior número de usuários no Brasil e no mundo, sendo uma referência para as concorrentes. Assim, qualquer mudança que a atingir, também mudará a vida de milhões de pessoas no país.
Na noite da última terça-feira (14) houve uma sessão na Câmara dos Deputados, que resultou em um quebra-pau entre os deputados Gustavo Gayer (PL) e Silvye Alves (União Brasil). Tudo começou por conta de um projeto de lei envolvendo a Netflix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘O Hoje’, durante o debate, Gustavo Gayer acusou sua colega de profissão de ter votado à favor de um Projeto de Lei em que aumentaria os tributos da Neftlix. Além disso, isentaria o GloboPlay dos mesmos tributos, significando uma vantagem para o plataforma da Globo.
Ainda segundo o site, Eduardo Bolsonaro, junto com os parlamentares de extrema direita, subiram a tag ‘PL da Globo não’. Isso com a justificativa de que o PT quer taxar os serviços de streaming para doutrinar o mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No texto, a ideia do PL seria de ter um maior incentivo para a produção nacional. Porém, com a pressão gerada nas redes sociais, o autor da pauta, André Figueiredo, a retirou de discussão.
Desfecho do quebra-pau
Ainda durante a sessão na Câmara dos Deputados, Silvye Alves utilizou a tribuna para acusar Gustavo Gayer de fake news. Isso porque o deputado afirmou que sua colega teria votado à favor da decisão do Projeto de Lei.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Este cara acabou de mentir para todo o estado de Goiás que eu votei a favor para aumentar Netflix. Isto não aconteceu. Isto é uma fake news. Em agosto do ano passado, era um projeto completamente diferente, Gustavo Gayer. Aprenda a dizer a verdade“, disparou ela.
Por fim, outros deputados tiveram que intervir e mandar ambos se afastarem da situação, que só foi esquentando a medida que passou. Portanto, até o momento nada sobre aumento na tributação da Netflix está consolidado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em quantos países a Netflix está presente?
A Netflix, uma das maiores plataformas de streaming do mundo inteiro, encontra-se em 190 países e em março de 2023 superou os 232 milhões de assinantes. No Brasil também é a que conta com o maior número de usuários.