Tudo sobre a nova lei armada atingindo carros da Volks, Chevrolet e mais
Uma nova lei armada de placas de carros acaba de ser anunciada, simplesmente atingindo carros de montadoras gigantes como a Volkswagen, a Chevrolet e mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, com direito a fim de uma era, vocês irão ficar por dentro de todos os detalhes sobre o assunto nesta quarta-feira (8). As informações são do portal BOL.
Conforme divulgado pela fonte, tendo sido implementada em todo o Brasil em 2020, a Placa Mercosul pode sofrer mudanças nos próximos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, simplesmente, um projeto de lei do senador Esperidião Amin (PP-SC), em tramitação no Congresso, quer retomar a obrigatoriedade de exibição de cidade e estado na identificação veicular.
As informações dão conta de que o projeto foi aprovado neste mês pela Comissão de Assuntos Econômicos e seguirá para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Ainda teria que passar pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a fonte, foi justificado que a retirada do nome do estado e da cidade das placas “dificultou a identificação geográfica dos veículos, o que traz consequências negativas para a adequada fiscalização do trânsito”.
Assim, o projeto de lei de Amin prevê que a regra entraria em vigor somente um ano após sua publicação, produzindo efeitos apenas para os emplacamentos ocorridos após essa data. Ou seja, carros já emplacados continuariam como estão, sem precisar trocar as placas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por último, Amin diz que as novas placas facilitariam o levantamento de estatísticas em cidades turísticas sobre a origem de seus visitantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale salientar ainda que, se trata de um projeto de lei anunciado, mas que ainda não foi aprovado até então.
Quais são os tipos de placas em circulação?
Tipos de placas em circulação hoje:
1 – Placa cinza
2 – Placa Mercosul com brasão e bandeira e lacre, e efeito difrativo
3 – Placa com brasão e bandeira, e efeito difrativo
4 – Placa Mercosul com efeito difrativo
5 – Placa sem ondas, sem marca d’agua e sem efeito difrativo (não atende a resolução do tratado Mercosul).