Graças a essa nova lei armada, um descontão chega como presente para idosos que querem um carro 0 KM
Uma lei armada é o sonho de idosos que querem adquirir modelos 0 km. Hoje, para comprar um carro novo, é necessário desembolsar cerca de R$ 73 mil e infelizmente, nem todos têm essa condição. Por conta disso, esse projeto é bem vindo.
Conforme informações do site Monitor do Mercado, esse projeto de lei visa ajudar idosos a comprarem carros novos por um super desconto. O PL 2937/2020, pertence ao ex-deputado Alexandre Frota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
IDEIA DO PROJETO
O PL propõe a isenção do pagamento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a população da terceira idade na compra de veículos novos a cada cinco anos. A ideia do projeto é tanto facilitar a compra de veículos por parte dos essa parcela da polução, como impulsionar o mercado automobilístico no Brasil, afinal, o número de novos compradores poderia subir consideravelmente.
SITUAÇÃO DO PL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda segue na Câmara e não teve atualizações. Se será ou não aprovada um dia, são cenas para os próximos capítulos. Vale destacar que sempre há o interesse em ajudar pessoas da terceira idade em nosso país. Então é um projeto muito interessante.
CENÁRIO ATUAL
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Moradia GRATUITA: Nova lei de Lula em vigor crava o fim do aluguel a milhares de brasileiros em 2025
● Nova lei e Detran ciente: Exame médico obrigatório é confirmado à lista de motoristas 50+ em 2025
● Detran ciente: Nova lei de trânsito em vigor crava 2 alertas sobre a CNH aos motoristas 50+ no Brasil
Apesar não haver uma legislação vigente que reduza os preços dos carros para idosos, há práticas comuns por parte das concessionárias, as quais costumam liberar entrada reduzida, financiamentos mais acessíveis e taxas de juros mais baixas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM É IDOSO SEGUNDO A LEI?
O Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003) alega que é considerado idoso, a pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos. Um relatório do IBGE aponta que exista mais de 32 milhões de idosos no país.