Reeleito prefeito no Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirma seus planos de sancionar uma lei implementando o genérico de Ozempic de graça na saúde pública municipal
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, reeleito para 2025, anteriormente durante a sua campanha no ano passado, prometeu implementar uma lei trazendo novo Ozempic de graça aos cariocas.
Paes prometeu em sua campanha que ofertaria o genérico do Ozempic na saúde pública municipal. O acesso gratuito ao medicamento pode fazer os cariocas economizarem mais de R$ 1.000 com o remédio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ontem (01), Paes começou a sua nova gestão, que durará dos anos de 2025 a 2028. Aliás, conforme apurado pelo TV FOCO, segundo o portal ‘Diário do Rio’, o prefeito publicou 46 decretos em 6 áreas:
- segurança e civilidade;
- políticas públicas;
- gestão de alto desempenho;
- eficiência de gastos;
- desburocratização; e
- ambiente de negócios.
Novo Ozempic de graça no Rio
De acordo com a ‘CNN Brasil’, dentre os 46 decretos publicados no dia 1° de janeiro, estão incluídos estudos para fornecimento de Semaglutida (presente no Ozempic) na rede pública para combate à obesidade.
Além disso, durante sua cerimônia de posse, Paes reafirmou o compromisso de implementar um programa de combate à obesidade. Que incluirá a aquisição do medicamento genérico de Ozempic, a partir da quebra da patente do remédio, prevista para 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O medicamento, que tem ganhado notoriedade tanto pelo seu uso no tratamento do diabetes tipo 2 quanto, de forma off label, para emagrecimento, será disponibilizado gratuitamente nas Clínicas da Família. Beneficiando os cariocas que necessitarem de tratamento contra a obesidade.
Paes, que já afirmou ter perdido 30 quilos com o uso do Ozempic, provocou reações ao afirmar que “não haverá mais gordinho no Rio”, com todos os habitantes tendo acesso ao medicamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Governo emite comunicado geral a todos os motoristas que pagam o IPVA e o que acontecerá em 2025
● Aposentados em ÊXTASE: Reajuste histórico é confirmado no INSS e traz valor acima do esperado em 2025
● Globo confirma liberação mais aguardada do Bolsa Família em janeiro com 10 presentões garantidos
A medida, que está embasada em um decreto que estabelece a criação de um Grupo de Trabalho para estudar a viabilidade de introduzir o genérico do Ozempic no tratamento da obesidade, busca:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- reduzir os índices de sobrepeso e obesidade na população carioca; e
- também aliviar a pressão sobre o sistema de saúde pública, oferecendo uma alternativa inovadora e de baixo custo para aqueles que mais precisam.
Com a quebra da patente, o acesso ao medicamento genérico será possível, oferecendo uma importante oportunidade de acesso à saúde de qualidade para um número ainda maior de pessoas.
Considerações finais
Eduardo Paes, iniciou sua nova gestão com a promessa de implementar um programa de combate à obesidade.
Assim, oferecendo gratuitamente o medicamento genérico do Ozempic (semaglutida) nas Clínicas da Família.
Com a quebra da patente do remédio prevista para 2026, a medida visa reduzir os índices de obesidade na cidade e aliviar a pressão sobre o sistema de saúde pública. Assim, oferecendo um tratamento eficaz e de baixo custo.
O prefeito, que já perdeu peso com o uso do medicamento, reafirmou o compromisso de tornar o Rio uma cidade com menos obesidade e mais saudável.
O que é o Ozempic?
De acordo com o portal ‘Abeso’, o Ozempic é um remédio para tratar o diabetes tipo 2 que virou sensação entre quem quer perder peso.
A medicação passou a ser usada contra a obesidade de maneira off label – quando a recomendação de uso está fora da bula. Destacando que isso é permitido pelo CFM (Conselho Federal de Medicina).
O remédio inibe o apetite e retarda o esvaziamento gástrico. Dessa forma, fazendo com que a pessoa não sinta muita fome ao longo do dia, e acabe comendo menos, o que pode emagrecer.
Por fim, clique aqui e veja uma forma natural de emagrecer.