Nova lei dá adeus ao dinheiro físico e BC instala nova moeda para os brasileiros
Banco Central confirma algo que vai mudar o dia a dia dos brasileiros, com direito a nova lei armando o fim do dinheiro físico, ou seja, o em papel e implementando a nova moeda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dinheiro física praticamente caiu em desuso no Brasil, após a chegada do Pix onde os estabelecimentos aceitam o pagamento com o mesmo, o dinheiro físico praticamente ficou obsoleto.
Por isso que o Banco Central tratou de implementar uma nova moeda e dar o fim de vez ao dinheiro físico com nova lei colocada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BANCO CENTRAL VAI ACABAR COM O DINHEIRO EM PAPEL?
De acordo com informações do portal do Senado, Projeto de Lei 4068/20 determina a extinção do papel-moeda no País. Pelo texto em tramitação na Câmara dos Deputados, todas as transações financeiras ocorrerão apenas em meio digital. Será permitida a posse de cédulas para fins de registro histórico.
A produção, a circulação e o uso de notas com valor superior a R$ 50 ficarão proibidos até um ano após a aprovação da futura lei. Para as cédulas de valor inferior, o prazo será de até cinco anos. Além disso, a Casa da Moeda do Brasil passará a ter entre as suas atribuições o desenvolvimento de tecnologias para transações financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Banco Central, Drex vai permitir que vários tipos de transações financeiras seguras com ativos digitais e contratos inteligentes estejam à sua disposição. Esses serviços financeiros inteligentes serão liquidados pelos bancos dentro da Plataforma Drex do Banco Central (BC), que é um ambiente em desenvolvimento utilizando a tecnologia de registro distribuído (em inglês Distributed Ledger Technology – DLT).
Para ter acesso à Plataforma Drex, você precisará de um intermediário financeiro autorizado, como um banco. Esse intermediário fará a transferência do seu dinheiro depositado em conta para sua carteira digital do Drex, para que você possa realizar transações com ativos digitais com total segurança.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central ciente: 4 alertas severos são emitidos para clientes com conta-corrente e poupança em 2024
● Cartão de crédito está com os dias contados: Novo serviço do Banco Central chega com substituto salvador
● “R$ 4 mil a receber”: Banco Central emite comunicado crucial hoje (13) com alerta sobre dinheiro esquecido
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE