Nova lei assinada por Lula em vigor traz mais uma isenção em 2024
O ano de 2024 chegou com tudo para os brasileiros, principalmente para os idosos. Na tarde desta quinta-feira (7), o TV Foco relembra que recentemente, uma nova lei foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está em vigor, e traz uma nova isenção que cai como presente 60+.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixar de pagar o aluguel e ter uma moradia própria é o sonho de qualquer brasileiro, não é mesmo? Principalmente no caso dos idosos, afinal, eles querem se ver longe das dívidas e conseguir ficar com mais dinheiro sobrando no final de todos os meses.
E agora, graças a essa nova lei, isso será possível. De acordo com informações do Censo do Quinto Andar de Moradia em parceria com o Datafolha no ano de 2022, e divulgados pelo portal ‘G1’, site da Globo, todos aqueles que não tem casa própria desembolsam cerca de 31% da renda familiar somente com o pagamento do aluguel.
Porém, os idosos acima de 60 anos possuem direitos garantidos por lei, e a prioridade quando o assunto é a compra de um impovel com nome próprio nos programas habitacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, segundo informações do mesmo site, por conta da nova lei assinada por Lula, cerca de 3% das unidades devem ser destinadas aos idosos, que inclusive, também podem ter financiamento compatível com a sua renda mensal.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Tudo isso por conta do retorno do Minha Casa, Minha Vida, que envolveram algumas mudanças com o retorno de Luiz Inácio Lula da Silva à presidente em 2023.
Inclusive, confirma informações divulgadas pelo site ‘Seu Crédito Digital’, os idosos assistidos pelo BPC, que é o Benefício da Prestação Continuada, tem vantagens neste programa.
QUAL OUTRA ISENÇÃO OS IDOSOS TÊM?
Para quem não sabe, idosos com mais de 65 anos e que residam em São Paulo, tem direito ao Bilhete Único da Pessoa Idosa.
O bilhete pode ser solicitado pelo site de atendimento do SPTrans ou em postos de atendimentos localizados nas Subprefeituras.