Simone Tebet crava lei envolvendo Bolsa Família e outro programa
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, cravou uma lei que está afetando beneficiários do programa social Bolsa Família e de mais um auxílio que é oferecido pelo governo federal. Milhões de pessoas estão sendo atingidas.
Responsável pelo planejamento orçamentário que o governo faz para cada ano, é Simone Tebet que expõe os gastos que o governo pode fazer. Por exemplo, para amparar todos os beneficiários, é necessário todo um cálculo de recursos disponíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por conta disso, o governo está procurando também acabar com gastos desnecessários, como o pagamento de benefício a pessoas que não precisam. Infelizmente, programas como o Bolsa Família estão sujeitos a fraudes por partes de pessoas que alegam precisar e, na verdade não precisam.
De acordo com informações do site Agência Senado, no dia 4 de outubro de 2023, Simone Tebet falou a respeito da Comissão Mista de Orçamento (CMO) que o ministério estava trabalhando para avaliar erros e fraudes na concessão de benefícios em programas como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Atualmente uma série de revisões cadastrais estão ocorrendo e já foram detectados inúmeras fraudes. Milhares de pessoas já até foram cortadas do Bolsa Família. A ministra decretou que o foco do governo é encontrar erros e direcionar os recursos a quem de fato precisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tirar de quem não merece e está recebendo de forma injusta para dar para quem precisa”, disse ela. Sendo assim, todas as pessoas que fazem parte do programa social estão sujeitas a revisão. Se a pessoa de fato necessita do benefício, não precisa se preocupar com o corte.
O BOLSA FAMÍLIA É PERMANENTE?
Conforme informações do Governo Federal, o benefício é destinado ao beneficiário enquanto ele não se estabiliza financeiramente. Dessa forma, não é permanente, e sim, uma renda que irá de amparar em um momento de fragilidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE