Jornal da Globo crava nova lei que atinge em cheio os beneficiários do INSS em 2024
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um dos principais órgãos do Governo Federal, sendo o responsável pelo repasse das aposentadorias e pensões e benefícios previdenciários e assistenciais dos brasileiros. Dessa vez, iremos falar sobre a paralisação de jornal da Globo, com anúncio sobre nova lei que atinge em cheio os beneficiários da autarquia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na manhã do dia 14 de agosto do ano passado, a jornalista e apresentadora, Ana Paula Araújo, paralisou o jornal ‘Bom Dia Brasil’ da Globo, para anunciar uma nova lei que atinge em cheio alguns beneficiários do INSS. A seguir, confira todos os detalhes sobre a reportagem e o que é essa grande novidade.
Segundo as informações do jornal da Globo, os bancos não podem oferecer empréstimos sem pagar uma multa. “Um projeto aprovado pela Câmara dos Deputados busca diminuir os casos de empréstimos consignados irregulares. A proposta é de multar instituições financeiras que fizeram empréstimos sem a autorização do cliente, o que acontece bastante”, disse Ana Paula Araújo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, segundo informações de Heraldo Pereira, ainda na Globo, o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados prevê uma multa alta para esse tipo de atitude. “O projeto aprovado pela Câmara do Deputados prevê punições as Instituições Financeiras e a cobrança de multa será automática e corresponderá a 10% do valor depositado na conta do favorecido”, disse o jornalista.
Por fim, vale destacar que os bancos também não podem mais recuperar os juros e a multa cobrados do beneficiário do INSS que não autorizou o empréstimo. Assim como também não é possível aprovar operações de financiamento, cartão de crédito, cartão consignado de benefício ou arrendamento mercantil, sem o consentimento prévio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando começa o pagamento do INSS em junho?
O pagamento do INSS, de acordo com o calendário divulgado pelo governo, terá início no próximo dia 24, para aqueles que ganham 1 salário mínimo e possuem o final do NIS em 1. Confira o calendário:
Para quem recebe até um salário mínimo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Final 1: 24 de junho;
- Final 2: 25 de junho;
- Final 3: 26 de junho;
- Final 4: 27 de junho;
- Final 5: 28 de junho;
- Final 6: 01 de julho;
- Final 7: 02 de julho;
- Final 8: 03 de julho;
- Final 9: 04 de julho;
- Final 0: 05 de julho.
Para quem recebe acima de um salário mínimo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Finais 1 e 6: 01 de julho;
- Finais 2 e 7: 02 de julho;
- Finais 3 e 8: 03 de julho;
- Finais 4 e 9: 04 de julho;
- Finais 5 e 0: 05 de julho.