FIM!

ADEUS CNH: Nova lei de trânsito atinge motos em cheio e esses motoristas estão livres do documento AGORA

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Motos enfileiradas (Fotos: reprodução, Olhar Digital)

Uma lei de trânsito afetou milhares de motociclistas, e alguns desses motoristas estão livres da CNH e não precisarão do documento

Atenção motociclistas, uma nova lei de trânsito trouxe mudanças significativas em relação à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e afeta diretamente alguns condutores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carro 0 nas casa dos 40 mil: Nova lei anunciada faz os preços DESPENCAREM e estes motoristas estão em festa

CNH

A última atualização no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), implementada em julho, trouxe mudanças significativas, especialmente para motociclistas, de acordo com o AutoEsporte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As motos elétricas, por exemplo, agora estão sujeitas à obrigatoriedade de CNH e placa.

Mas, e as bicicletas elétricas? Ainda segundo o AutoEsporte, a boa notícia é que elas não entram nessa nova regulamentação que exige habilitação, mas há algumas regras a serem seguidas pelos ciclistas.

Se você utiliza uma bicicleta com motor elétrico auxiliar, com potência limitada a 1000W e velocidade máxima de 32 km/h, pode respirar aliviado, pois não é necessário obter registro, licenciamento ou carteira de habilitação.

No entanto, é preciso cumprir algumas exigências, como ter um indicador e/ou dispositivo limitador eletrônico de velocidade, campainha, sinalização noturna dianteira, traseira e lateral, espelho retrovisor do lado esquerdo e garantir que os pneus estejam em boas condições.

LEIA TAMBÉM!

Já para veículos de duas ou três rodas, independentemente de serem movidos por motor de combustão interna ou elétrico, com cilindrada máxima de 50 cm³, equivalente a 3,05 pol³, potência de até 4 kW (5,4 cv) e velocidade limitada a 50 km/h, a história é um pouco diferente. Esses veículos precisam ser registrados, emplacados e os condutores devem possuir CNH, especificamente a categoria “A”.

Além disso, há requisitos como uso de luz baixa durante o dia e a obrigação do capacete motociclístico com viseira ou óculos de proteção.

OFICIAL: Lei em VIGOR prevê proibição e atinge em cheio todas as farmácias que pedem o CPF de clientes

Moto elétrica Mobylette. Foto: Reprodução/Internet

Quanto é uma bicicleta motorizada?

De acordo com o Bicimoto, o custo aproximado de uma bicicleta motorizada 4 tempos com tanque embutido gira em torno de R$3.000,00.

VIDRO NA COMPOSIÇÃO: A 1º maior marca de chocolate retirada do mercado pela ANVISA e situação hoje (14)

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Sair da versão mobile