Nova lei atinge o Airbnb e todos que amam viajar precisam saber
O Airbnb é uma das principais empresas de serviço de hospedagem online, em que todos que amam viajar ficam ligados, pois é uma maneira particular de se acomodar nas cidades que estão visitando, mas uma lei atinge diretamente a ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este modelo de negócio pode estar correndo risco em Nova Tork, já que uma lei que entrará em vigor no próximo mês de julho vai limitar os aluguéis a curto prazo, o principal modo de vendas da empresa.
Com isso, haverá mais exigências para os anfitriões antes de conseguir alugar sua residência para curtos períodos, obrigando um registro especial na prefeitura e incontáveis regulamentações sobre as zonas onde esse modelo pode ser usado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros estados do país norte-americano outras leis estão sendo impostas, como o aumento das taxas pagas pelos anfitriões para as prefeituras, fazendo com o o preço repassado aos consumidores seja maior e desta maneira fortalecendo a rede de hotéis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa situação, a startup do Vale do Silício entrou, na última quinta-feira (01), com uma ação contra a nova política, alegando que ela seria uma proibição contra a atividade da plataforma na cidade de Nova York.
O principal medo da Airbnb é que outras grandes cidades do Estados Unidos também passem a adotar essa nova lei, se tornando um padrão, já que o tema está em discussão em outros conselhos municipais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esquema regulatório mais extremo e opressivo até o momento, que funciona como uma proibição de fato contra aluguéis de curto prazo em Nova York”, disse a empresa em um comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Airbnb foi fundada?
A empresa foi fundada em 2008 e desde então se tornou uma grande concorrente das redes hoteleiras, já que trás uma maior privacidade aos seus usuários e com preços mais acessíveis.