BOMBA!

NOVA LEI: William Bonner paralisa JN com notícia decisiva do INSS e mudança crucial atinge aposentados

William Bonner paralisa o JN com notícia do INSS - Foto: Internet

William Bonner paralisa o JN com notícia do INSS - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bonner comunicou a mudança do órgão na bancada do Jornal Nacional

William Bonner, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes jornalistas da TV brasileira. O apresentador conquistou todo muito prestígio em função do trabalho como âncora do Jornal Nacional. Na bancada, ele é responsável por trazer as principais notícias do Brasil e do mundo diariamente.

Inclusive, o contratado da Vênus Platinada fiou encarregado de trazer à tona uma importante notícia sobre o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Vale dizer que, o órgão do Governo Federal é um dos principais do país e mais acompanhados, visto que é responsável pelo pagamento da aposentadoria e outra gama de benefícios aos aposentados, pensionistas e mais cidadãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante uma edição do Jornal Nacional de agosto de 2023, William Bonner informou sobre excelentes mudanças no INSS, após o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) ter aprovado uma nova redução no teto de juros dos consignados para beneficiários.

Na ocasião, o âncora do Jornal Nacional comunicou que os consignados para beneficiários do INSS teve uma queda de 1,97% para 1,91% no que referem-se empréstimos com desconto em folha. Por sua vez, na modalidade de cartão de crédito, o índice máximo caiu de 2,89% para 2,83% e com isso, ao INSS, definiu-se R$ 1,9 bilhão como referência orçamentária e R$ 540 milhões de suplementação.

William Bonner, apresentador do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Vale dizer que, isso se deu pela redução taxa Selic em 0.5% pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), reduzindo as taxa de juros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VIRADA

Mas, desde o anúncio de William Bonner no Jornal Nacional, a taxa já sofreu duas reduções significativas. A primeira delas se deu em outubro, quando o CNPS baixou o teto de 1,91% para 1,84%. Já em dezembro, esse teto foi reduzido de 1,84% para 1,80% ao mês.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por sua vez, em janeiro de 2024, o CNPS reduziu mais uma vez o teto de 1,80% para 1,76% ao mês. Após isso, no final de fevereiro, o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou uma nova redução da taxa máxima de juros aos aposentados e pensionistas do INSS no que refere-se empréstimo consignado. Desde março de 2023, essa foi a sexta redução.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O INSS é um dos principais órgãos do Governo Federal (Foto: Reprodução/ Internet)

Assim, o empréstimo consignado convencional, com desconto em folha de pagamento, teve o teto reduzido de 1,76% ao mês para 1,72%. Por sua vez, nas modalidades de cartão de crédito e cartão consignado de benefícios, a taxa máxima de juros passou de 2,61% mensais para 2,55%.

Agora, ainda mais recente, na última quarta-feira (24), o Conselho Nacional da Previdência Social aprovou, por unanimidade, a redução no teto para o empréstimo consignado convencional, com desconto em folha de pagamento, passando de 1,72% ao mês para 1,68% ao mês, segundo o G1.

Nas modalidades de cartão de crédito e consignado de benefícios, a taxa máxima de juros foi de 2,55% ao mês para 2,49% ao mês.

Redução nos juros do consignado do INSS (Reprodução: Internet)

O que significa a sigla INSS?

A sigla INSS significa Instituto Nacional do Seguro Social, cujo qual é um órgão responsável pelo pagamento de benefícios para os brasileiro, como aposentadoria, pensão e auxílio.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile