Recentemente, um Projeto de Lei foi aprovado e afetará escolas privadas e públicas. A medida, inclusive, também pode afetar seus filhos
Na última quarta-feira, 12, um Projeto de Lei foi aprovado e chegará com tudo nas escolas tanto públicas quanto privadas. A medida proíbe que as instituições de ensino comercializem alimentos e bebidas ultraprocessados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem aprovou o PL foi o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do PSD. As informações são do portal Seu Crédito Digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVA LEI
O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, também mostrou aprovação e apoiou a Lei. Além disso, o secretário afirmou que, como os ultraprocessados prejudicam a saúde, a medida não é novidade e é implantada em alguns países desenvolvidos.
Desse modo, o Brasil estaria se alinhando à essas diretrizes. O secretário, inclusive, tamvém afirmou que as crianças possuem uma enorme influência quando o assunto é consumo familiar. A medida tem como principal objetivo combater a obesidade infantil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a publicação da lei no Diário Oficial, as escolas terão até seis meses para implementar a medida. E, caso a venda de refrigerantes, balas, biscoitos, e outros alimentos desse tipo continuem, a escola receberá uma notificação.
Após a notificação, a instituição terá um prazo de dez dias para que se adapte à nova lei. Caso a escola privada não siga a lei, será multada diariamente em R$ 1,5 mil até que a mudança seja implementada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que são ultraprocessados exemplos?
Alimentos como refrigerantes, salgadinhos e chocolates são considerados ultraprocessados.