Nova lei da poupança é confirmada e Caixa a atingida pela decisão do Presidente Lula
Sem sombra de dúvidas, a Caixa Econômica Federal é um dos principais bancos do Brasil. A instituição é gigante e está presente em todo o país prestando seus serviços aos clientes. Dessa vez, vamos falar sobre um anúncio do Presidente Lula (PT) envolvendo a poupança que atinge diretamente a autarquia.
A Caixa foi atingida por uma nova decisão do Presidente Lula. Isso porque recentemente foi sancionado uma Lei que traz uma conta poupança para os alunos do ensino médio, será cerca de 2,5 milhões de estudantes beneficiados. O aluno com inscrição no CadÚnico e Bolsa família receberá R$ 9 mil ao fim do ciclo de 3 anos. As informações são do portal ‘Correio Braziliense’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos sabem, os benefícios sociais do Governo Federal são pagos pela Caixa, por isso falamos que a instituição financeira foi atingida. Dessa forma, o programa, que foi instituído como ‘Pé de Meia’, garante que o aluno participante receba R$ 200 por mês, durante os 10 meses letivos do ano, durante os 3 anos do ensino médio. Valor esse que será depositado em uma poupança Caixa.
Esse projeto é de autoria da deputada Tabata Amaral (PSB-SP), que relatou suas dificuldades durante seus estudos e por isso sabe a importância de uma ajuda como essa. O programa foi criado justamente com o intuito de combater o abandono escolar e aumentar a taxa de aprovação dos estudantes, principalmente no Enem. Mirando também na redução da desigualdade social, garantindo a inclusão e mobilidade social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do Ministério da Educação, a primeira parcela do programa deve ser paga agora entre março e abril. Garantindo que o benefício é único e exclusivo do estudante, independente da formação familiar, ou seja, todos os membros de uma família matriculados no ensino médio podem receber a poupança.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito ao novo benefício sancionado por Lula?
Vão receber os valores estudantes de 14 a 24 de baixa renda inscritos no CadÚnico e matriculados no ensino médio das redes públicas. Também vão receber estudantes de 19 a 24 anos que façam EJA (Educação de Jovens e Adultos). Neste primeiro momento, a prioridade deve ser alunos que já estejam matriculados e recebem o Bolsa-Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE