Nova lei provoca reviravolta nos transportes e motoristas precisam saber
Não é novidade que as leis vivem em constante mudança no Brasil, principalmente as de trânsito.
Uma nova mudança foi realizada na lei de trânsito nos últimos meses e provocou uma reviravolta para quem trabalha com transporte, podendo inclusive, livrar milhões de brasileiros de uma nova dívida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova lei 17.623/2023 foi sancionada na última semana e isenta veículos usados como transporte escolar do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
O Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), foi o responsável pela nova lei. A princípio apenas os carros que são usados como táxis ficariam livres do pagamento do imposto, mas houve mudanças e a categorias de vans escolares entrou no hall.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe destacar que essa não foi a única mudança na lei de trânsito, isso porque pessoas autistas agora precisarão passar por perícia para receberem a isenção do imposto, que garante um valor mais baixo na hora da compra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS AS OUTRAS MUDANÇAS DA LEI DE TRÂNSITO?
Os números elevados nos acidentes de trânsito costumam ainda ser uma realidade no Brasil. Para tentar conter essa triste estatísticas, uma série de leis foi criada.
De acordo com a nova Lei de Trânsito, o condutor deve manter acesos os faróis, por meio da utilização da luz baixa, à noite.. Para saber todos os detalhes, leia a matéria completa, Clicando aqui!