Nova lei de Simone Tebet é confirmada por Bonner no JN e beneficia milhões de brasileiros
William Bonner confirmou uma notícia ao vivo no Jornal Nacional que atinge milhões de brasileiros nesse início do ano com direito a pagamento inédito pela Caixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um novo benefício chega para conseguir mudar o sistema educacional público no Brasil e formar mais pessoas aptas ao mercado de trabalho.
De acordo com informações de Bonner ao vivo no Jornal Nacional: “O Governo Federal divulgou hoje o Censo da Educação Básica. O Ensino Médio segue com os piores índices de repetência e de abandono dos Estudos. 47 milhões de estudantes estão matriculados na educação básica que vai da creche para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A rede pública perdeu 500 mil alunos e a privada cresceu quase 5%. No Ensino Médio, a Evasão Escolar chegou a 5.9% em 2021, é o dado mais recente. A consequência disso é um número de quase 70 milhões de brasileiros de 18 anos ou mais fora da escola ou não concluíram a educação básica”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para conseguir segurar os alunos nos estudos, o Governo Federal criou, a partir de um pagamento pela poupança da Caixa o ‘Pé-de-meia’, que faz pagamentos aos estudantes até eles concluírem o ensino médio.
Segundo a Agência Brasil, os estudantes da rede pública do ensino beneficiados pelo programa Pé-de-Meia começaram a receber a terceira parcela do incentivo nesta segunda-feira (27). O pagamento de R$ 200 é referente à frequência às aulas no mês de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério da Educação (MEC) destaca que o programa tem o objetivo de promover a permanência e a conclusão escolar de pessoas matriculadas no ensino médio público.
Até 4 de junho, o valor do incentivo será depositado para os estudantes na conta aberta pela Caixa Econômica Federal, conforme o mês de nascimento do estudante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o calendário de pagamento da terceira parcela do Pé-de-Meia aos estudantes do ensino médio da rede pública de ensino:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 27 de maio: para nascidos em janeiro e fevereiro;
- 28 de maio: para nascidos em março e abril;
- 29 de maio: para nascidos em maio e junho;
- 31 de maio: para nascidos em julho e agosto;
- 3 de junho: para nascidos em setembro e outubro;
- 4 de junho: para nascidos em novembro e dezembro.
COMO TER ACESSO AO PAGAMENTO DO PÉ DE MEIA DA CAIXA?
Para estudantes com menos de 18 anos, o Responsável Legal deve autorizar a movimentação da conta pelo App CAIXA Tem, por meio da opção “Programa Pé-de-Meia” – “Permitir acesso a um menor”, ou em uma agência da CAIXA.