Uma nova lei do CPF que está em vigor assusta milhões de brasileiros nesta quinta (18)
Uma nova lei do CPF já está em vigor, com 3 mudanças cruciais nesta quinta-feira (18), o que assusta milhões de brasileiros e você precisa ficar atento sobre todos os detalhes para não ser pego de surpresa.
O documento pessoal é um dos principais, já que através dele, dá para identificar diversas informações sobre o indivíduo, por tanto, sempre quando há alterações e importante estar por dentro de tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Revista dos Benefícios’, a Secretaria da Receita Federal anunciou uma atualização na maneira de como o CPF será gerenciado, podendo agora utilizar a tecnologia de reconhecimento facial.
Ainda segundo o site, essa medida tem o objetivo de aumentar a segurança para os processos de regularização do documento, garantindo a aplicação dos recursos e combatendo possíveis fraudes por parte de criminosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso haja uma diferença nas informações durante a regularização do CPF, o cidadão será convocado pela Receita Federal nas unidades de atendimento, para realizar a coleta de uma imagem facial para fins de reconhecimento.
Caso isso aconteça, ainda segundo o portal ‘Revista dos Benefícios’, o cidadão deverá apresentar um documento de identidade original, em situações em que envolvem alterações cadastrais, cancelamento ou até mesmo a inscrição no CPF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na outra perspectiva, caso tudo esteja correto, a emissão pode ser feita de maneira online, já que já estará garantindo a segurança do acesso aos serviços públicos e a correta aplicação dos recursos por parte do estado.
Para que serve o reconhecimento facial no CPF?
A utilização do reconhecimento facial, como uma etapa adicional nos processos do CPF, serve como uma medida para evitar possíveis fraudes ou desvios, por tanto, é uma proteção extra para todo cidadão brasileiro.