Alerta

Alerta: Nova lei do CPF e do RG assusta milhões de brasileiros e até perda do Bolsa Família cai como bomba

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nova lei do CPF e RG e perda do Bolsa Família (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova lei do CPF e do RG assusta milhões de brasileiros e perda do Bolsa Família choca

Uma nova lei do CPF e do RG está assustando milhões de brasileiros e a perda do Bolsa Família cai como uma bomba e todos precisam ficar atento as novidades e não serem pegos de surpresa.

Os documentos são os mais utilizados pelas pessoas, principalmente para a sua identificação, e o programa do governo é voltado àqueles que vivem em situações mais vulneráveis, por tanto a sua perda gera grande preocupação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último mês de janeiro, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos encerrou o prazo para que todos os estados comecem a emitir a nova carteira de identidade nacional, o CIN.

CIN será o novo documento (Reprodução: Internet)

Esse documento será responsável pela substituição do RG, este ficará válido até o início de 2032, mas depois deste ano, será obrigatório contar com o novo documento, que já está sendo emitido pela maioria dos estados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘Metrópoles’, a primeira data para que ele passasse a ser emitido era de 6 de novembro de 2023, mas foi prorrogado para janeiro de 2024. A ideia é evitar ao máximo as chances de fraudes.

O RG é fundamental para o cidadão ter acesso aos programas do governo, como o Bolsa Família, por tanto, quem não possui o RG e quem não retirar o CIN, não podem ser inseridos no benefício, perdendo essa grande oportunidade.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CPF terá reconhecimento facial em seu cadastro (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já sobre o CPF, uma nova lei está em vigor, de acordo com o portal ‘Revista dos Benefícios’, com a Secretaria da Receita Federal anunciando a atualização no cadastro, já que terá a utilização do reconhecimento facial.

Essa medida tem como objetivo aumentar a segurança para os processos de regularização do documento, combatendo possíveis fraudes por parte d criminosos.

Assim, a emissão, caso tudo esteja correto, poderá ser realizada de maneira online, já que a segurança e a certeza de que se trata daquele cidadão estará garantida pelo reconhecimento facial.

O reconhecimento facial é fundamental para a segurança dos cidadãos (Reprodução: Internet)

Quando o Bolsa Família vai realizar os pagamentos?

O Bolsa Família terá o pagamento iniciado no próximo dia 16 de fevereiro, para aqueles que possuem o final do NIS 1.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile