Nova lei foi anunciada no RJ e vai atingir em cheio os motoristas de transportes particulares, inclusive, o Táxi
Os transportes por aplicativo estão se tornando cada vez mais populares em todo o Brasil. Aliás, as duas marcas mais populares de todas, sem sombra de dúvidas, são a 99 e a Uber. Dessa vez, no entanto, falaremos de uma nova lei anunciada no RJ com viagens de graças e ainda com 3 alerta importantes.
Estamos falando sobre um Projeto de Lei que pode balançar o mercado de aplicativos de transporte no Brasil. De autoria do deputado Marcos Soares (União-RJ), o PL 4126/23 obriga motoristas de transporte privado, como Uber, 99 e táxis, a terem troco em caso de pagamento em espécie.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso isso não aconteça, a lei obrigaria o serviço a ser realizado gratuitamente, conforme informações do portal Terra. A ideia é proteger o consumidor contra eventuais abusos. O projeto está em análise na Câmara dos Deputados e vem para alterar a Política Nacional de Mobilidade Urbana.
Entretanto, existem 3 alerta importantes onde a pessoa só pode conseguir a corrida de graça mediante essas situações: caso o motorista não consiga receber por PIX, maquininha de cartão ou pelo pagamento no aplicativo. Vale lembrar que o texto precisa passar por uma série de comissões até ser aprovado.
Qual vale mais a pena trabalhar Uber ou 99?
Quando se trata de salário, os motoristas da Uber ganham mais dinheiro do que os da 99. Isto se deve ao fato de que a Uber é uma empresa mais conhecida e, portanto, tem mais clientes. Além disso, a Uber oferece aos seus motoristas um porcentual maior do valor da corrida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE