Nova lei de CNH e nova tabela do rodízio em São Paulo preocupa
O trânsito de São Paulo é o que tem, de maneira disparada, a maior quantidade de carros nas ruas, e por conta disso o rodízio foi inventado, para diminuir a quantidade de veículos nas avenidas, mas os motoristas precisam estar cientes sobre as leis de CNH.
Quem não mora na cidade paulista fica um pouco perdido quando vai alugar um carro, já que há determinadas datas e horários que não permitem a circulação, se não multas pesadas e pontos na carteira serão aplicados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com essas medidas, é praticamente impossível encontrar um dia útil em que os paulistas não acabem encontrando algum congestionamento quando saem de casa, e por conta disso foi criado o rodízio.
De segunda-feira, os carros com a placa final 1 e 2 não podem circular por algumas vias nos horários de pico, que é considerado entra 7 e 10 horas da manhã e 17 e 20 horas.
Sempre no mesmo horário, todos os dias alguns veículos ficam impossibilitados de passarem por esses lugares, sendo terça o de placa final 3 e 4, na quarta final 5 e 6, de quinta-feira 7 e 8 na sexta-feira a placa final 9 e 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja as zonas de rodízio em São Paulo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Marginal do Rio Tietê, na extensão entre Avenida Salim Farah Maluf e Marginal do Rio Pinheiros;
- Marginal do Rio Pinheiros, da Marginal do Rio Tietê até a Avenida dos Bandeirantes;
- Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo, no percurso entre Viaduto Grande São Paulo e Avenida Salim Farah Maluf.
- Toda a Avenida dos Bandeirantes;
- Toda a Avenida Afonso D’Escragnolle Taunay;
- Todo o Complexo Viário Maria Maluf;
- Toda a Avenida Presidente Tancredo Neves;
- Toda a Avenida das Juntas Provisórias;
- Todo o Viaduto Grande São Paulo.
Por tanto, decore a placa de seu carro e não passe por esses locais do dia de seu rodízio, pois a multa é de mais de R$130 e ainda toma 4 pontos em sua CNH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto custa para tirar uma CNH?
Hoje, para tirar uma CNH, os futuros motoristas chegam a gastar quase 3 mil reais.