Saiba detalhes sobre a liberação que acaba atingindo o programa social
O Bolsa Família, como todos sabem, é o principal programa do Governo que temos na atualidade e que conta com milhões de beneficiários em todo o território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a uma nova lei de Haddad no Bolsa Família, vocês irão conferir agora tudo sobre a liberação de R$ 1,5 bilhão que deixa grana extra a caminho de milhões de CPF’s. Vamos lá?
De acordo com informações do portal BM&C News, o Governo simplesmente está visando uma alteração significativa na concessão de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, as informações dão conta de que a medida tem como principal missão incentivar os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) a se tornarem empreendedores.
Podemos falar ainda em especial, os beneficiários do Bolsa Família. Segundo o que foi divulgado, dos 95 milhões de inscritos no CadÚnico, 56 milhões são beneficiários do Bolsa Família. Ou seja, a iniciativa do Governo age como uma grana extra, pois em suma, esse seria um crédito, ou seja, seria uma forma de incentivar os beneficiários do Bolsa Família a empreenderem e terem seu próprio negócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sabe, a intenção do governo federal é angariar R$ 20 bilhões junto às instituições financeiras. Assim, podemos destacar ainda o intuito de injetar nas linhas de crédito concedidas a bancos e agências de fomento federais e estaduais para este público.
Por fim, ressaltamos ainda que o Pronampe faz parte da missão de “tirar o Brasil do Mapa da Fome”. Em suma, entre as críticas dos opositores do governo ao Bolsa Família está a questão de que o programa não criar oportunidades para que elas possam gerar renda de forma independente do governo. É por este motivo que essa mudança está sendo proposta pela gestão de Lula.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o calendário do Bolsa Família para março?
Confira o calendário de pagamentos do programa social, de acordo com o número final do NIS:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NIS final 1: 15 de março;
NIS final 2: 18 de março;
NIS final 3: 19 de março;
NIS final 4: 20 de março;
NIS final 5: 21 de março;
NIS final 6: 22 de março;
NIS final 7: 25 de março;
NIS final 8: 26 de de março;
NIS final 9: 27 de de março;
NIS final 0: 28 de de março.