Veja anúncio sobre projeto que vai liberar dinheiro de uma única vez na conta; entenda!
Garantido por direito aos trabalhadores CLT, o valor guardado do FGTS pode ser uma grande salvação! Vários profissionais com a carteira assinada utilizam o montante para conseguir colocar os planos em prática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse dinheiro nada mais é do que uma poupança criada pela empresa ao contratado, na intenção de protegê-lo nos casos de demissão sem justa causa. Quanto mais tempo de trabalho, maior a quantia depositada e acumulada.
Mas, de acordo com a lei, é possível retirar até 50% do saldo do FGTS no saque de aniversário. Isso pode ser feito por três meses, a partir do primeiro dia do mês em que o cidadão em questão esteja completando mais um ano de vida.
Ou seja, os milhares de trabalhadores que nasceram em janeiro terão até dia 31 de março para fazer a transferência. E assim por diante. Porém, é preciso destacar que, caso tenha sido demitido, é liberado para saque somente o valor referente à multa rescisória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas regras são regidas pelo sistema de Consolidação das Leis do Trabalho. Contudo, ao que parece, haverá mudanças!
Qual a nova proposta de lei para o FGTS?
Para saber quanto se tem acumulado, é preciso baixar o aplicativo do FGTS e fazer a consulta. Se houver algum dinheiro para ser liberado, o usuário deve indicar uma conta de sua própria titularidade, de qualquer banco, para ter acesso à quantia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o FDR, um novo reajuste estaria em processo de oficialização para que seja possível a retirada do saldo total em conta para boa parte dos trabalhadores. O anúncio já foi feito, mas, até o momento, ainda não foi assinado pelo presidente Lula.