NOVIDADE

Grande notícia: Nova lei de Lula entra em VIGOR e cai como presente para idosos darem fim às dívidas

Dívidas e idosos felizes (Fotos: Reproduções/ Freepik/ Montagem)

Dívidas e idosos felizes (Fotos: Reproduções/ Freepik/ Montagem)

Grande notícia voltada para os idosos que buscam o fim das dívidas

É praticamente impossível viver em sociedade sem as leis. Isso porque são elas que regularizam os direitos e deveres dos cidadãos e regularizam muitas questões necessárias a vida das pessoas. Nesse sentido, falaremos nesta publicação sobre uma nova lei do Lula que entrou em vigor e cai como presente para idosos darem fim às dívidas.

Essa novidade acaba de cair como presente a milhares de idosos que sentirão um verdadeiro alívio em seus bolsos. Isso porque o fim do aluguel e a conquista da casa própria é um dos objetivos mais cobiçados da grande parte dos brasileiros, ainda mais para esse público. Acontece que o aluguel é uma das dívidas que mais pesam no bolso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Minha Casa Minha Vida (Reprodução: Internet)

O que muitas pessoas não sabem é que os idosos acima dos 60 tem prioridade para adquirir um imóvel nos programas habitacionais públicos ou subsidiados pelo governo. Isso é mais um dos benefícios oferecidos as pessoas a partir dos 60 anos. Segundo a lei, 3% dessas habitações devem ser reservadas para esse público específico.

Qual é a grande novidade?

Segundo informações do portal Seu Crédito Digital, algumas famílias, bem como assistidos pelo BPC (Benefício da Prestação Continuada), voltada a idosos acima dos 65 e deficientes, também podem ter o aluguel eliminado de vez do orçamento e sem custo. Acontece que o Governo decidiu ampliar a lista de beneficiários do Minha Casa, Minha Vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lei em vigor livra idosos de dívidas (Foto: Reprodução/ Canva)

Assim, as famílias atendidas pelo Bolsa Família ou BPC e possuem financiamento pelo Minha Casa, Minha Vida serão isentas do pagamento das parcelas devidas. Isso acaba representando uma isenção, visto que essas parcelas mensais serão excluídas. Essa iniciativa foi criada para atender famílias com renda bruta mensal de até R$ 8 mil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile