Nova de lei de Lula vai garantir serviço da Claro, Tim e Vivo de graça
Vivemos em uma sociedade onde apostamos cada vez mais e mais nas questões tecnológicas. Quem acaba ganhando com isso são as operadoras de telefone, como a Vivo, Tim e Claro. Aliás, graças a uma nova lei de Lula, milhares de CPF’s pelo Brasil não precisarão mais pagar a conta relacionada as empresas de telefonia.
Acontece que com a pandemia da Covid-19, as escolas pelo Brasil tiveram que se adaptar a nova realidade e passaram a adotar o ensino remoto. Muitos estudantes, especialmente em regiões mais carentes, se encontram em uma grande desvantagem devido à falta de acesso à Internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal FDR, através de um novo programa será possível que esses mesmos estudantes consigam obter sinal de internet de forma completamente gratuita. A expectativa é de que esse novo programa contemple milhões de estudantes em todo o país. Ou seja, uma boa notícia.
Para quem não sabe, o programa se chama Internet Brasil, a iniciativa é um projeto do Ministério da Educação em conjunto com o Ministério das Comunicações. Segundo o que foi divulgado pelo FDR, em alguns locais do país, o programa já é uma realidade para milhares de alunos.
O que se sabe até o momento é que o programa contemplará estudantes, eles devem estar devidamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Isso inclui alunos que estão inscritos no Bolsa Família e no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No local, um responsável familiar deverá informar os dados de todos os moradores da residência. Além do serviço de internet gratuita, ele poderá contar com alguns adicionais. Durante esse primeiro momento o programa do governo irá assistir alunos da educação básica da rede pública de ensino.
O Programa Internet Brasil funciona em quais cidades?
Para garantir o acesso, os alunos receberão chips para realizar a conexão. Os municípios já assistidos pelo programa são:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Caicó e Mossoró (RN);
- Campina Grande (PB);
- Caruaru e Petrolina (PE);
- Juazeiro (BA);
- Araguari (MG)
- Conceição das Alagoas (MG);
- Nova Serrana (MG);
- Prata (MG)
- Uberaba e Uberlândia (MG);
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE