Inacreditável!
Fim do pagamento na Claro, Vivo e Tim: Nova lei de Lula garante internet de GRAÇA em 5 passos infalíveis
09/05/2024 às 13h54
Nova lei de Lula garante internet gratuita em 5 passos
Nova lei do atual presidente Lula garante internet de graça em 5 passos infalíveis e resulta em fim do pagamento na Claro, Vivo e Tim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o Ministério das Comunicações, o governo lança iniciativa crucial para milhares de estudantes de famílias de baixa renda em todo o Brasil, que prevê a distribuição de chips para acesso gratuito à internet.
O programa foi chamado de Internet Brasil e tem como objetivo principal fornecer entretenimento e também promover o desenvolvimento acadêmico dos alunos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, segundo informações do catraca livre, os 100 mil chips de internet gratuita serão distribuídos até o final de 2024, abrangendo estudantes de diversas regiões do Brasil.
Embora cause um certo impacto nas grandes operadoras, como a Vivo, Claro e Tim, que perderão alguns clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, os chips gratuitos representam uma peça fundamental para garantir que os estudantes possam acompanhas as aulas on-line e realizar pesquisas acadêmicas.
Contudo, para se inscrever e garantir acesso ao chip, é muito simples, basta estar inscrito no CadÚnico, possuir um dispositivo móvel compatível.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Moradia GRATUITA: Nova lei de Lula em vigor crava o fim do aluguel a milhares de brasileiros em 2025
● Nova lei e Detran ciente: Exame médico obrigatório é confirmado à lista de motoristas 50+ em 2025
● Detran ciente: Nova lei de trânsito em vigor crava 2 alertas sobre a CNH aos motoristas 50+ no Brasil
Além disso, é necessário ser aluno da educação básica na rede pública de ensino, não possuir chip de outros programas e atender aos ademais critérios de distribuição estabelecidos pela escola.
Qual percentual de pessoas que têm acesso à internet?
Segundo informações do G1, de 2021 para 2022, o percentual de lares com acesso à internet cresceu de 74,7% para 78,1% na área rural e subiu de 92,3% para 93,5% na urbana.
Já em 2023, o uso aumentou: 84% da população brasileira (ou 156 milhões de pessoas) acessaram a rede. Entre os mais ricos, o índice de uso da internet é de 97%, e, entre os mais pobres, é de 69%.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.