Presidente Lula libera nova lei e R$30 bilhões para garantir extra ao Bolsa Família
Para a alegria de milhões de beneficiários, nova lei de Lula acaba de liberar bilhões para garantir grana extra ao programa social Bolsa Família.
Portanto, de acordo com o governo federal, uma nova iniciativa será aplicada e direcionada para os beneficiários que sao Microempreendedores Individuais (MEI).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, metade dos 20 milhões de beneficiários do Bolsa Família em situação de pobreza se encontram em negócios informais.
“Muitos empreendedores estão na informalidade hoje para não perder o Bolsa Família. Quem for empreendedor e se formalizar não vai sair do Bolsa Família a princípio, terá uma transição. Será uma transição diferente da que temos para quem arruma um emprego. Será crédito assistido. Não tem perigo, vamos dar o crédito para ele empreender, não para qualquer consumo”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.
Ele explica ainda que a estimativa é que, com a formalização, os microempreendedores aumentem em 25% a renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o Sebrae e BNDES se unirão para criar um fundo garantidor para que os bancos privados e cooperativas concedam empréstimos para aqueles que buscam formalizar os negócios.
Conforme informações da Sebrae, o fundo terá o potencial para disponibilizar até R$30 bilhões em empréstimos e sem prazo definido para encerrar as operações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do crédito especial, o pacote de medidas vai permitir renegociação de dívidas em formato especial para pequenos empresários, o Desenrola para pessoas jurídicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa usará verbas disponíveis do Fundo Garantidor de Operações (FGO) para baratear empréstimos e renegociações dos microempreendedores com o setor bancário. O programa também prevê a renegociação de dívidas do Pronampe, criado na pandemia para socorrer microempresas.
Quais são as datas dos pagamentos do Bolsa Família em abril?
- Final do NIS 1: 17 de abril
- Final do NIS 2: 18 de abril
- Final do NIS 3: 19 de abril
- Final do NIS 4: 22 de abril
- Final do NIS 5: 23 de abril
- Final do NIS 6: 24 de abril
- Final do NIS 7: 25 de abril
- Final do NIS 8: 26 de abril
- Final do NIS 9: 29 de abril
- Final do NIS 0: 30 de abril