Motoristas de todo o Brasil, vão precisar se atentar a essa multa que faz seu carro ser apreendido e ainda vai dor no bolso, por conta dessa multa super pesada
Cometer infração no trânsito fará você perder pontos na carteira a pagar multas altíssimas. E um outro problema que é muito comum, mas às vezes não leva a devida atenção dos motoristas, é a apreensão do veículo. Às vezes, ele só vai ser brevemente removido, e você pode pegá-lo após pagar uma multa.
Há outras situações que a apreensão não será tão rápida assim e você terá que se acertar com a justiça. O que é de comum acordo, é que ambas as situações trazem dores de cabeça. E se você não deseja passar pela experiência, fique atento ao que a gente vai expor abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Lei 14.22921, que pode se acessada no site do Planalto, os motoristas que forem pegos dirigindo com o CRLV irregular, que estiverem fazendo transporte remunerado de passageiros ou cargas e não tiverem licença expedida para esses fins, vão ter o veículo apreendido até tudo ser regularizado.
E geralmente essa apreensão é seguida de perda de pontos e ainda uma multa nada legal. Por conta disso, a dica é sempre evitar o problema, afinal, após você cometer a infração, o caminho é arcar com as consequências. Abaixo, temos uma lista com várias outras infrações que podem gerar apreensão do carro.
- Estacionar em local proibido;
- Disputar corridas de carro ou qualquer tipo de veículo (os famosos rachas);
- Parar em vias públicas por falta de combustível;
- Praticar manobras perigosas, que ofereçam risco à segurança;
- Estacionar o veículo em esquinas a menos de cinco metros da via transversal;
- Adulterar e/ou falsificar a CNH e/ou o CRLV;
- Remover a placa de identificação ou com placa ilegível;
- Bloquear a via pública impedindo a passagem dos demais veículos.
QUAL A PIOR MULTA DE TRÂNSITO?
Existe sempre aquela multa que deixa os motoristas desesperados, não é mesmo? E hoje vamos falar sobre uma em especial. De acordo com o site Dr. Multas, a pior multa do Código de Trânsito Brasileiro é dirigir embriagado ou sob a influência de substâncias entorpecentes é uma das infrações mais graves e, consequentemente, uma das mais caras. A Lei Seca estabelece que motoristas flagrados nessa condição podem receber multas que ultrapassam os R$ 19 mil. Além da multa, o condutor pode enfrentar a suspensão do direito de dirigir, retenção do veículo e até mesmo a prisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE