Nova lei de trânsito está em vigor e traz grande mudança na CNH
Todos os motoristas precisam estar sempre atentos as alterações nas Lei de trânsito, e uma grande mudança envolvendo a CNH já está em vigor e é o fim do terror para quem tem um carro na garagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Carteira Nacional de Habilitação é um dos documentos mais importantes para quem quer evitar o sufoco do transporte público e se deslocar de maneira mais tranquila pelas ruas da cidade, mas todos precisam tomar cuidados para que ela não seja suspensa.
Os motoristas já estão acostumados com a quantidade de multas que são aplicadas aos brasileiros diariamente, mas dependendo da infração, ou da quantidade de vezes que é advertido, pode ser que o documento seja suspenso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, em 2021 entrou em vigor, no Código de Trânsito Brasileiro, uma lei em que altera a quantidade de pontos em que é necessário tomar até que a CNH seja suspensa, sendo um grande alívio para todos os motoristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, a quantidade máxima de pontos em que se pode ter é de 40, o dobro do que antes, lembrando que a quantidade de pontos tomados vai variar de acordo com a gravidade da infração cometida.
Apesar disso, todos os motoristas precisam estar atentos, pois a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação pode ocorrer de maneira imediata, em alguns casos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornal da Record é paralisado com alerta severo do governo Lula hoje (22) sobre saque de R$600 do Bolsa Família
● Canetada de Lula: Maior vitória chega voando hoje (22/11) pra quem ganha 1 salário mínimo em 2024
● Encerramento: Santander, Itaú e Caixa se unem em fim de serviço vital confirmado em 2024
Dentre eles estão o de dirigir alcoolizado ou com a presença de drogas ilícitas, realizar corridas em vias públicas, exceder em mais de 50% o limite de velocidade, dentre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais documentos necessários para renovar a CNH?
É necessário o documento original da CNH, o RG original e a cópia, uma foto 3X4 e também um comprovante de residência nos últimos 3 meses.