Surpreenda-se com o Senado trazendo o FIM da CNH a motoristas, com uma nova lei de trânsito histórica anunciada
Neste ano, os motoristas de todo o Brasil precisam estar atentos com as novas mudanças, pois uma nova lei anunciada promete mudar a vida dos brasileiros de vez. Dessa forma, o Senado trouxe o fim definitivo da CNH caso ocorra uma situação grave com aqueles que dirigem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de especialistas do TV Foco em questões da CNH descobriu junto a uma matéria do Senado Federal, publicada na última terça-feira (15), que uma série de mudanças estão chegando na vida dos motoristas.
Dessa forma, a Comissão de Segurança Pública (CSP) aprovou um projeto que suspende a carteira de motorista ou impede a sua obtenção por pessoas condenadas por crimes envolvendo drogas. Assim, caso o delito for cometido com uso de um veículo, haverá a proibição da CNH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, a lei ainda não está em vigor. Ou seja, o texto agora será analisado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Dessa forma, o projeto de lei (PL) 3.125/2020, da Câmara dos Deputados, recebeu relatório favorável do senador Fabiano Contarato (PT-ES). Ademais, ele se pronunciou sobre a medida, destacando a situação no país, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje existem motoristas especializados no transporte de grandes quantidades de drogas em caminhões pelo país. É preciso impedir a ação desses traficantes rodoviários”, afirmou o senador.
Por fim, também é bastante importante saber a situação dos pontos na carteira, que são uma das grandes causas que faz os motoristas perderem o documento. Assim, você pode conferir de modo simples e seguro da seguinte maneira:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Acesse o site do Detran;
- Selecione a opção “CNH” ou “Carteira de Habilitação”;
- Procure a opção “Consulta de pontos da CNH”;
- Faça o login utilizando seu CPF ou CNPJ;
- Consulte suas infrações como condutor.
Quantos pontos são necessários para se perder a carteira de motorista?
Segundo os dados do Código de Trânsito Brasileiro, se o motorista tiver acumulado 20 pontos ou mais em um período de 12 meses (1 ano) isso pode levar à suspensão da CNH. Desse modo, fique sempre atento sobre a sua situação com a carteira de motorista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais
Por fim, a lei vai ser analisada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ou seja, ainda não vale no Brasil deforma imediata. Assim, caso seja aprovada, milhares poderão perder a sua CNH. Isso ocorrerá caso sejam flagrados cometendo os crimes em questão.