BANIDO

Nova lei, debandada de motoristas e adeus: O fim de serviço da Uber em país após anos e substituto

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O fim da Uber em país (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova lei anunciada fez Uber ser banida de país e novos motoristas tomaram conta

A Uber é uma das principais empresas de transporte privado do mundo. No Brasil, ela é a principal empresa voltada para o transporte de pequenos trechos. Os famosos táxis até perderam espaço para a gigante americana.

Vale destacar que a empresa não é perfeita e enfrenta algumas batalhas judiciais no Brasil. É comum, por exemplo, ela ir parar nos assuntos mais comentados do Twitter por conta de algum problema entre motoristas e passageiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aplicativo Uber (Foto: Reprodução, CBN)

Bom, apesar disso, ela ainda opera normalmente no país. O mesmo não acontece em outros lugares do mundo. Por mais que brilhe em muitos locais, há países que ela já existiu e hoje não opera mais. É o caso da Dinamarca. O país europeu fez a Uber deixar a nação após mudar uma lei.

Conforme notícias do G1, no dia 28 de março de 2017, a Uber anunciou que deixaria o país no mês seguinte (o que se concretizou), por conta da lei que obrigava o uso de taxímetros nos carros. A empresa não quis aderir à lei do país e optou por sair.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda conforme a reportagem, a Uber havia chegado no país em novembro de 2014, e desde aquele período teve que lidar com sindicatos de taxistas, empresas de transporte e políticos alegando que a empresa representava uma competição injusta por não cumprir com padrões exigidos por lei de empresas de táxi.

E não querendo aderir as exigências, a empresa americana optou por encerrar seus serviços. Quando fez o comunicado, a Uber tinha 2 mil motoristas cadastrados e 300 mil usuários no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE DISSE A UBER NA ÉPOCA?

No comunicado, ela disse que encerraria as operações no dia 18 de abril de 2017. “Para nós operarmos na Dinamarca de novo as regras precisam mudar. Vamos continuar a trabalhar com o governo na expectativa de que mude as regras propostas e permita que os dinamarqueses se beneficiem de tecnologias modernas como o Uber”, disse a empresa.

Desde então, ela não voltou mais operar no país e hoje em dia, o transporte é feito por taxistas que aderem à lei vigente no país europeu.

Uber (Reprodução/Internet)

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile