Lei do 13º salário antecipa o abono para o mês de junho em estado brasileiro
Governo anuncia pagamento do 13° salário antecipado para grupos de trabalhadores neste mês de junho e funcionários devem ficar atentos com a data do repasse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal Folha BV, o governador Antônio Denarium anunciou a antecipação da primeira parcela do abono salarial para o dia 27 de junho.
Com isso, a informação foi divulgada diretamente pelo governador do estado de Roraima em um story publicado em seus redes sociais no último domingo (16).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, se espera que mais de 30 mil servidores estaduais das administrações direta e indireta sejam contemplados pelo pagamento, assim como ocorreu em 2023.
“Tenho muito orgulho de pagar os salários dos nossos servidores rigorosamente em dia e dentro do mês trabalhado. É um compromisso que a gente vem cumprindo desde o início da nossa gestão e demonstra o respeito que temos com quem nos ajuda, diariamente, a manter Roraima funcionando e dando certo”, destacou o governador no último pagamento feito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que durante o repasse do ano passado, foram injetados cerca de R$332 milhões na economia local, de acordo com o secretário da Fazenda Manoel Sueide Freitas.
No entanto, até o momento não foi divulgado qual é o valor certo a ser investido nesta nova rodada de pagamentos, mas é possível que se aproxime dos números injetados do ano anterior.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, com a chegada do décimo terceiro nas contas dos roraimenses, muitos trabalhadores poderão desfrutar dessa renda como um alívio no orçamento doméstico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como é calculado o 13º salário?
O décimo terceiro é calculado com base no seu salário bruto. Você deve pegar o valor do salário e dividi-lo por 12, que é a quantidade de meses do ano. A partir do resultado, é necessário multiplicá-lo pela quantidade de meses trabalhados durante aquele ano.