Pare tudo o que você estiver fazendo para saber da nova lei anunciada com virada histórica no metrô
Antes de mais nada, para quem não sabe, o Bilhete Único, serve para que o passageiro fique livre para fazer o embarque e desembarque na parada em que desejar, sem ter a obrigatoriedade de passar por um terminal.
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Assim, simplesmente essa vantagem irá reduzir o tempo de viagem, uma vez que o cidadão poderá fazer a integração em diversos pontos espalhados na cidade.
Pois bem, com direito a nada mais, nada menos que cartões de SP e RJ com os dias contados, a nova lei do Bilhete Único é anunciada com virada histórica no metrô. Vamos conferir?
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As informações são do portal Poder 360, e de acordo com o que foi divulgado pela fonte, a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei (PL 1830/2022) que tem como principal objetivo a implementação de um sistema nacional de bilhete único para todos os tipos de transporte público.
Assim, o relator, deputado Dr. Pupio (MDB-AP), recomendou a aprovação. “Essa proposta proporcionará eficiência operacional, redução de custos e melhorias na integração do serviço, resguardando a eficácia e a organização do sistema”, disse.
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Como funciona a lei do Bilhete Único?
Assim, as informações dão conta ainda de que a proposta adiciona dispositivos na Lei de Mobilidade Urbana.
Dessa forma, o novo sistema deverá ser eletrônico e pré-pago, permitindo o uso de cartão e aplicativo para celular. A tarifa continuará a ser definida por Estados, Distrito Federal ou municípios. Em suma, a nova lei seria um novo sistema integrado com o Brasil inteiro.
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Com a nova lei mudaria o sistema atual usado pelos estados, e assim, nós demos destaque ao Rio de Janeiro e São Paulo, que são dois dos mais populares do Brasil.
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“Atualmente, cada localidade tem o seu próprio sistema de pagamento. A pessoa que mora em um município e trabalha em outro é forçada, muitas vezes, a usar dois sistemas”, disse o deputado e autor da proposta Kim Kataguiri (União-SP).
Por fim, é importante salientar ainda que o projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Viação e Transportes e de Constituição e Justiça e de Cidadania.