A nova lei do Bolsa Família confirmada por Tralli com +1 benefício garantido
Para a alegria de milhões de cidadãos brasileiros, uma nova lei do programa social Bolsa Família é confirmada pelo âncora César Tralli no Jornal Hoje, da TV Globo, com mais um benefício garantido aos beneficiários.
“Governo Federal anunciou novas regras para o Farmácia Popular”, inicia o âncora no telejornal. Para quem não sabe, o Programa Farmácia Popular do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que visa complementar a disponibilização de medicamentos por meio de parcerias com farmácias e drogarias da rede privada, e passou a abranger novas regras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, os medicamentos que passam a ser gratuitos estão remédios para o tratamento de dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, glaucoma e diabetes mellitus, associada a doenças cardiovasculares. Produtos destinados ao tratamento de asma, hipertensão e diabetes, além dos anticoncepcionais e para osteoporose também fazem parte da lista.
Atualmente, as medicações disponíveis no programa estão divididas em duas categorias. Parte da lista é gratuita, e parte tem um desconto de 90% em relação ao preço tabelado das farmácias comerciais.
Outro benefício é a oferta de fraldas geriátricas para casos de incontinência urinária. Para retirar o medicamento, o beneficiário deve ir até uma farmácia popular e apresentar a receita médica dentro da validade, RG e CPF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o governo, quem recebe Bolsa Família não precisará fazer um novo cadastro para retirar esses medicamentos de forma gratuita. A identificação do beneficiário será feita pelo próprio sistema do Farmácia Popular.
O programa atendeu cerca de 20 milhões de pessoas. Foram quase 9 milhões de atendimentos a menos do que o número registrado em 2015, ano com o maior volume de recursos destinados às modalidades com e sem coparticipação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE