Nova Lei do Bolsa Família pega todo mundo de surpresa no Jornal Hoje com Proibição
Uma nova lei do Bolsa família pegou todo mundo de surpresa e envolve uma proibição. O anúncio foi feito no Jornal Hoje.
Acontece que manteve uma lei em que emite uma proibição para todos os beneficiários do Bolsa Família, assim, as pessoas ficaram apreensivas com a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do g1, o governo federal informou que vai manter a proibição de que beneficiários do benefício do governo federal façam empréstimo consignado.
Segundo o Executivo, a objetivo da medida é “evitar endividamento da população em situação de vulnerabilidade”.
Para quem não sabe, o empréstimo consignado é um empréstimo financeiro em que o valor é descontado mensalmente direto na folha ou no benefício do Bolsa Família do Beneficiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi anunciada após o Supremo Tribunal Federal (STF) validar por unanimidade, a legislação que permite a contratação de empréstimos consignados por beneficiários de programas sociais.
É UMA LEI NOVA?
Apesar da decisão do STF, a lei que recriou o benefício do governo federal em substituição ao Auxílio Brasil, em março, já proíbe a contratação de empréstimos consignados pelos beneficiários do programa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
“Atendemos famílias abaixo da linha da pobreza. Se você comprometer um valor mensal do Bolsa Família com pagamento de prestação, pode comprometer o principal objetivo do programa, que é alimentação”, afirmou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa é uma medida que Bolsonaro havia liberado na corrida eleitoral. A ideia do Governo Lula, como explicado acima, é fazer com que as pessoas não entrem em dívidas e comprometam o valor do benefício do governo federal que é para atender as necessidades básicas dos brasileiros de baixa renda.