Bolsa Família ganha melhor notícia para quem precisa de dinheiro extra
O Bolsa Família é um programa do governo que visa ajudar famílias carentes. E atualmente, mais de 20 milhões de famílias são atendidas pelo programa social. Mas hoje, nós temos uma boa notícia para quem faz parte do cadastro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, é válido lembrar que só pode fazer parte do programa, pessoas que estejam em situação econômica delicada, como aquelas que recebem menos R$ 218 por mês. E então, se você já é um participante do governo, temos uma boa notícia.
Acontece, que no último dia 11 de setembro, conforme informações do Catacra Livre, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por unanimidade, manter a liberação de empréstimos consignados para beneficiários de programas sociais. A votação realizada no plenário virtual foi concluída nessa última segunda-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, beneficiários do programa social do governo podem seguir solicitando empréstimos por juros baixos. Esse é o mesmo benefício oferecido para idosos e pensionistas do INSS. Cabe destacar, que a ideia e barrar esse benefício para esse grupo de pessoas partiu do desejo do PTD.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, graças ao plenário, a ideia não passou e assim, as coisas vão seguir como estão. Quem deseja ter uma grana extra por juros baixos e faz parte tanto do Bolsa Família, como do BPC, a hora de solicitar é agora.
VAI TER 14° SALÁRIO PARA OS PARTICIPANTES DO PROGRAMA SOCIAL DO GOVERNO?
Embora não tenha sido o que muitos esperavam, a decisão é que até o momento, nenhum beneficiário do programa terá direito ao 14º salário. Isso porque, de acordo com o portal “Meu.Tudo”, durante a alteração da lei, não foi incluído o pagamento nem do 13º e 14º salários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os parlamentares até chegaram a sugerir a introdução de um 13º pagamento no recém-criado Bolsa Família. Contudo, o relator do tema, que pertence à base governista, rejeitou todas as emendas com essa abordagem.
Como resultado, o texto foi aprovado e sancionado pelo presidente sem a inclusão do pagamento do 14º salário. Sendo assim, pagamentos desse tipo NÃO FAZEM PARTE DO PROGRAMA.