urgente

De alerta sobre fim dos apps de banco à nova lei do cartão de crédito: 3 anúncios urgentes do Banco Central

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Banco Central - Foto: Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre os três anúncios urgentes do Banco Central

Antes de mais nada, é importante falar que o Banco Central, se trata, em suma, de uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, com direito a alerta sobre fim dos apps de banco à nova lei do cartão de crédito, vocês saberão agora detalhes sobre os três anúncios urgentes do Banco Central.

De acordo com informações do portal Poder 360, Roberto Campos Neto, presidente do BC, disse que aplicativos de bancos, como do Bradesco e do Itaú, devem acabar depois do avanço do Open Finance, sistema da autoridade monetária que permite compartilhamento de dados entre diversos bancos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações dão conta ainda de que os apps das instituições bancárias devem acabar em até 2 anos. Segundo ele, cerca de 50 a 60 milhões de brasileiros aderiram ao sistema do BC antes mesmo de terem acesso aos novos mecanismos.

Além disso, por meio do seu Instagram oficial, o Banco Central fez um anúncio falando sobre os cartões de crédito.

“E um detalhe importante: caso ocorra, a portabilidade do crédito rotativo deve ser feita de forma gratuita. A norma, aprovada pelo BC e pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), começa a valer em 1º de julho de 2024. Esse prazo é para que todos os envolvidos no assunto tenham tempo para se adequar à regra”, disse.

E então explicou: “De acordo com a nova regra, você poderá levar o saldo do rotativo do seu cartão de crédito de uma instituição financeira para outra. Por exemplo, você vai buscar uma instituição financeira que te ofereça juros menores ou melhores condições de pagamento, e pedir a ela uma proposta”, falou.

LEIA TAMBÉM!

“Com isso em mãos, você pode checar se o banco onde você tem a dívida original quer fazer uma contraproposta. Nesse caso, a regra também determina que ao menos uma das contrapropostas seja com o mesmo prazo da proposta que foi oferecida pelo concorrente – para que você possa comparar melhor as duas”, disse o Banco Central.

O que o BC disse sobre o pix?

E por fim, mas não menos importante, o Banco Central, também por meio do seu Instagram, fez um anúncio falando sobre o pix.

“Nos últimos 30 dias, o Pix bateu quatro recordes no número de transações, o último ocorreu nesta quarta-feira (20/12), quando registrou 178.091.188 transações em um único dia. A data marcou o último dia de pagamento da segunda parcela do 13º salário”, disse.

“Os recordes anteriores foram no dia 06/12, com 168.611.487 transações, e em dois dias seguidos, em 30/11 com 164.671.866 e em 01/12 quando chegou a marca de 166.499.568 transações diárias”, pontuou a autarquia.

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile