Houve mudança para facilitar envio de informações e saque dos trabalhadores
William Bonner deu uma notícia importante aos brasileiros CLT. Em março, durante o Jornal Nacional, o apresentador repercutiu uma novidade que já vinha sendo prometida há meses.
Depois de alguns testes, o FGTS Digital foi lançado trazendo mais rapidez. Agora, o sistema substitui a antiga Conectividade Social da Caixa, facilitando o envio dos dados dos funcionários pelas empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Jornal Nacional classificou a mudança como “revolucionária”, “ágil” e “rápida”. “O FGTS Digital está sendo comemorado por especialistas em gestão de recursos humanos como um divisor de águas”, disse.
Essa digitalização do processo garante o fim das necessidades burocráticas. “No novo sistema, as empresas vão emitir guias de recolhimento, verificar pagamentos e débitos em aberto, podendo ainda fazer o cálculo automático”, pontuou a reportagem.
O repórter Júlio Mosquera trouxe alguns detalhes sobre a mudança que, além das empresas, também é benéfica aos contratados. “Há um benefício imediato. Terá mais facilidade e rapidez na hora de sacar o dinheiro do fundo em caso de demissão”, ressaltou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem tem dúvidas, o FGTS é um direito garantido por lei aos trabalhadores CLT, como se fosse uma poupança criada pela empresa na intenção de protegê-lo, se for dispensado sem justa causa. Quanto mais tempo de trabalho, maior o valor.
E por falar nisso, saiba Como Sacar o FGTS retido na Caixa: 4 maneiras infalíveis e 100% online
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
● Agora é oficial: Saque do FGTS liberado já no início de 2025 pela Caixa chega para salvar milhões de CLTs
● Liberação de R$142B e saque disponível a CLTs: 2 viradas do FGTS são confirmadas para 2025
Onde assistir ao Jornal Nacional?
O telejornal, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, é exibido a partir de 20h30, na Globo. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar aos trechos e edições completas através do Globoplay, que é a plataforma de vídeos da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE