Nova lei

“Vale para todos”: A nova lei do INSS confirmada por Tralli no JH às pressas com ANTECIPAÇÃO de benefício

16/05/2024 às 0h19

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Tralli comenta sobre grande vitória do INSS hoje (Reprodução: Montagem TV Foco)

Nova lei é cravada por Tralli no Jornal Hoje com notícia que beneficia os aposentados e idosos

César Tralli paralisou a programação do Jornal Hoje com a notícia mais impactante do INSS com direito a antecipação de benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em outubro de 2023, Tralli confirmou que o INSS vai passar a facilitar a entrada de brasileiros em benefício, acelerando a fila e antecipando o benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo César Tralli: “As agências do INSS passam a receber a partir de hoje atestado médico para pedido de auxílio doença sem a necessidade de fazer o agendamento prévio. Esse atendimento será feito por senha. O atestado médico tem que estar legível, sem rasuras e precisa ter sido emitido há pelo menos 90 dias da data do pedido do requerimento. É preciso ainda levar documentos com foto. De acordo com a previdência essa medida vale para todos os benefícios por incapacidade temporária que precisam de perícia inicial. A única exceção é o auxílio doença por acidente de trabalho que ainda vai precisar necessitar de perícia médica presencial”.

Vale ressaltar:

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. o atestado médico deve ter sido emitido há menos de 90 dias da data do requerimento;
  2. precisa estar legível e sem rasuras;
  3. é preciso apresentar um documento com foto.

Existe também a opção de fazer a entrega da documentação pelo aplicativo ou site do INSS. Ao todo, 756 mil pessoas estão na fila para conseguir o auxílio-doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia é conseguir diminuir essa fila e antecipar os pagamentos aos brasileiros que precisam desse benefício do INSS.

O QUE É O AUXÍLIO DOENÇA DO INSS?

O auxílio-doença é o benefício previdenciário pago pelo INSS ao segurado temporariamente incapacitado para o trabalho ou para a sua atividade habitual por mais de 15 dias, desde que cumprido o tempo mínimo de carência, se for o caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor que você vai receber de auxílio doença, corresponde a 91% da média de todo o seu período de contribuição com o INSS. Por exemplo: se você contribuiu durante 30 meses, todo o valor será somado e dividido por 30. Desse valor final, você receberá 91%. Vale lembrar que esse benefício é isento do Imposto de Renda.

🚨 Fontenelle e Lucas "batem-boca" + Tati Machado no lugar de Ana Maria + Davi defende jogos de az@r  

Alerta INSS
cesar Tralli

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.