Nova lei
“Vale para todos”: A nova lei do INSS confirmada por Tralli no JH às pressas com ANTECIPAÇÃO de benefício
16/05/2024 às 0h19

Nova lei é cravada por Tralli no Jornal Hoje com notícia que beneficia os aposentados e idosos
César Tralli paralisou a programação do Jornal Hoje com a notícia mais impactante do INSS com direito a antecipação de benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outubro de 2023, Tralli confirmou que o INSS vai passar a facilitar a entrada de brasileiros em benefício, acelerando a fila e antecipando o benefício.
Segundo César Tralli: “As agências do INSS passam a receber a partir de hoje atestado médico para pedido de auxílio doença sem a necessidade de fazer o agendamento prévio. Esse atendimento será feito por senha. O atestado médico tem que estar legível, sem rasuras e precisa ter sido emitido há pelo menos 90 dias da data do pedido do requerimento. É preciso ainda levar documentos com foto. De acordo com a previdência essa medida vale para todos os benefícios por incapacidade temporária que precisam de perícia inicial. A única exceção é o auxílio doença por acidente de trabalho que ainda vai precisar necessitar de perícia médica presencial”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar:
- o atestado médico deve ter sido emitido há menos de 90 dias da data do requerimento;
- precisa estar legível e sem rasuras;
- é preciso apresentar um documento com foto.
Existe também a opção de fazer a entrega da documentação pelo aplicativo ou site do INSS. Ao todo, 756 mil pessoas estão na fila para conseguir o auxílio-doença.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado da Caixa que atinge em cheio os aposentados do INSS nesta terça (13)

Chega comunicado do INSS sobre novo saque além do 13º salário

Aposentados avisados: INSS emite comunicado para salvar pagamento de idosos 60+ nesta terça (13)
A ideia é conseguir diminuir essa fila e antecipar os pagamentos aos brasileiros que precisam desse benefício do INSS.
O QUE É O AUXÍLIO DOENÇA DO INSS?
O auxílio-doença é o benefício previdenciário pago pelo INSS ao segurado temporariamente incapacitado para o trabalho ou para a sua atividade habitual por mais de 15 dias, desde que cumprido o tempo mínimo de carência, se for o caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor que você vai receber de auxílio doença, corresponde a 91% da média de todo o seu período de contribuição com o INSS. Por exemplo: se você contribuiu durante 30 meses, todo o valor será somado e dividido por 30. Desse valor final, você receberá 91%. Vale lembrar que esse benefício é isento do Imposto de Renda.

INSS (Reprodução/Internet)

INSS em 2024 (Foto: Reprodução/Internet)
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br