Nova lei é cravada por Tralli no Jornal Hoje com notícia que beneficia os aposentados e idosos
César Tralli paralisou a programação do Jornal Hoje com a notícia mais impactante do INSS com direito a antecipação de benefício.
Em outubro de 2023, Tralli confirmou que o INSS vai passar a facilitar a entrada de brasileiros em benefício, acelerando a fila e antecipando o benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo César Tralli: “As agências do INSS passam a receber a partir de hoje atestado médico para pedido de auxílio doença sem a necessidade de fazer o agendamento prévio. Esse atendimento será feito por senha. O atestado médico tem que estar legível, sem rasuras e precisa ter sido emitido há pelo menos 90 dias da data do pedido do requerimento. É preciso ainda levar documentos com foto. De acordo com a previdência essa medida vale para todos os benefícios por incapacidade temporária que precisam de perícia inicial. A única exceção é o auxílio doença por acidente de trabalho que ainda vai precisar necessitar de perícia médica presencial”.
Vale ressaltar:
- o atestado médico deve ter sido emitido há menos de 90 dias da data do requerimento;
- precisa estar legível e sem rasuras;
- é preciso apresentar um documento com foto.
Existe também a opção de fazer a entrega da documentação pelo aplicativo ou site do INSS. Ao todo, 756 mil pessoas estão na fila para conseguir o auxílio-doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia é conseguir diminuir essa fila e antecipar os pagamentos aos brasileiros que precisam desse benefício do INSS.
O QUE É O AUXÍLIO DOENÇA DO INSS?
O auxílio-doença é o benefício previdenciário pago pelo INSS ao segurado temporariamente incapacitado para o trabalho ou para a sua atividade habitual por mais de 15 dias, desde que cumprido o tempo mínimo de carência, se for o caso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nada de só R$1412: Saque extra do INSS é garantido no fim de novembro à lista de aposentados e salva 2024
● Mais de R$ 2 mil: Globo confirma MAIOR vitória do INSS nesta quinta (28) com EXTRA pra salvar os aposentados
● 14º salário do INSS: Comunicado do Senado crava última atualização e real de pagamento em dezembro de 2024
O valor que você vai receber de auxílio doença, corresponde a 91% da média de todo o seu período de contribuição com o INSS. Por exemplo: se você contribuiu durante 30 meses, todo o valor será somado e dividido por 30. Desse valor final, você receberá 91%. Vale lembrar que esse benefício é isento do Imposto de Renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE