O anúncio da nova lei deixou às mulheres do Brasil inteiro vibrando de alegria
Indiscutivelmente, o INSS é um dos órgãos mais importantes e queridos pelos brasileiros. A autarquia, vale lembrar, é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros.
E por falar na autarquia, uma nova lei envolvendo o INSS acaba de ser anunciada e caiu como presente às mulheres do Brasil. Acontece que a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1655/19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emenda torna mais fácil os benefícios pagos às vítimas de violência doméstica e familiar, como o auxílio por incapacidade temporária, segundo a ‘Câmara dos Deputados’. O PL foi aprovado pela relatora, deputada Laura Carneiro (PSD-RJ).
Vale lembrar que, o projeto será analisado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Caso seja aprovado, ele vai para a Câmara dos Deputados.
A responsável pelo Projeto de Lei envolvendo o INSS é a ex-senadora Marta Suplicy (SP). A nova lei obriga os condenados por violência doméstica e familiar a ressarcir os cofres da Previdência. Asim, a Comissão de Seguridade Social e Família bateu o martelo sobre a aprovação de um novo texto regulamentando a indenização, agora acolhido pela Comissão de Finanças e Tributação.
O anúncio da nova lei cai como um presente às mulheres, visto que os agressores estão tendo punições cada vez mais duras. Dessa forma, a classe feminina do país estará cada vez mais protegida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
● Natal de bolso cheio: INSS confirma vitória mais aguardada aos aposentados nesta segunda-feira (23)
Qual a função do INSS?
O Instituto Nacional do Seguro Social é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros. Cabe lembrar que o órgão está passando por um período de mudanças e de implementações, principalmente, após a chegada do novo governo.