Brasileiros podem garanti abate no pagamento do IPTU
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que um dos impostos mais temidos pelos brasileiros é o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o IPTU, conhecido por todos os brasileiros que lutam para manter as contas residenciais em dias, cai com nova lei que acaba de ser aprovada. Dessa forma, impactando a vida de milhares que podem receber esse abate no imposto já no pagamento de 2024.
Segundo informações do portal ‘O DIA’, os contribuintes que estão em dia com o IPTU dos anos anteriores poderão garantir o abate de 10% no pagamento. Em cota única, com vencimento no dia 5 de fevereiro, do imposto de 2024. As guias estarão disponíveis a partir de segunda-feira (22), no site da Secretaria de Fazenda de Campos dos Goytacazes–RJ.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o Decreto publicado sexta-feira (19), em edição suplementar do Diário Oficial do Município (DOM), os contribuintes que possuem débito, que decidirem por pagar o IPTU 2024 terão desconto de 7%. A segunda vencerá dia 11 de março e o desconto será de 4,72%, segundo a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto ressaltado pela secretaria é que o recolhimento do IPTU 2024 poderá também ser efetuado em até 10 parcelas. Dessa forma, sendo o valor mínimo correspondente a 50% da UFIC, no valor de R$ 83,00. Quanto a quem possui débito, continua podendo parcelar em até 60 vezes.
Nesse caso, cada parcela mínima é de uma Ufica para pessoa física e cinco para pessoa jurídica. Assim, podendo o parcelamento ser feito de forma eletrônica. Conforme avaliação, com as oportunidades oferecidas e o reconhecimento da população de que os valores arrecadados retornam em serviços, o percentual de pagamento vem crescendo anualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que fazer em caso de dúvidas quanto ao pagamento?
Quem tiver dúvida pode recorrer à secretaria pelo telefone 0800-6025343, agendar atendimento, ou ir diretamente ao órgão.