Atenção!
Vitória com R$ 5,3 mil: Nova lei dos bancos entra em vigor para aniquilar o pagamento das contas dos 60+
15/04/2024 às 13h37
Nova lei dos bancos chega aniquilando contas dos idosos de 60+
Bancos entram com nova lei em vigor para aniquilar o pagamento das contas dos idosos com 60 anos ou mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, estamos falando da Lei do Superendividamento que tem como foco os idosos que se encontram em situação de endividamento excessivo.
Segundo informações da BMC News, a nova lei traz grandes mudanças, como a limitação dos juros contados no crédito rotativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, agora, este juros não poderão ultrapassar 100% do valor da dívida original, além da possibilidade de portabilidade da dívida do cartão de crédito.
Com essa nova opção, o consumidor poderá transferir sua dívida para outra instituição, caso encontre condições mais vantajosas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, serão beneficiados aqueles em que suas dívidas mensais sejam menos que sua renda.
É necessário que haja comprovação de que as dívidas foram decorrentes de necessidades básicas e que foi mantida uma boa-fé ao contrai-las.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei do capacete tem martelo batido e motociclistas se apavoram com nova medida de multas ainda em 2024
● Carrefour, Assaí e mais gigantes: Nova lei chega com PROIBIÇÃO em supermercados e atinge pais e mães
● FIM da CNH: Nova lei de trânsito crava multa pesada e 12 meses de suspensão por atitude mais simples
De acordo com dados do Serasa, R$5.306,27 é o valor médio de dívidas por pessoa, e essas mudanças na regra de superendividamento chega como vitória para quitar a quantia.
No entanto, para se beneficiar das isenções, os idosos devem seguir critérios, como estar devendo contas de serviços básicos de energia, água, gás, telefone, empréstimos bancários, boletos e carnês de consumo.
Quais contas a Lei do Superendividamento não cobre?
De acordo com a BMC News, débitos como impostos e tributos em geral; multas de trânsito; pensão alimentícia em atraso; financiamento imobiliário; crédito rural não estão inclusos na nova legislação.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.