Governo Estadual sancionou fechamento de diversos pontos de atendimento que estavam sem comando administrativo
Em maio, o Governador do Ceará, Elmano de Freitas, publicou uma nova sanção no Diário Oficial do Estado. Desta vez, o assunto foi em torno dos cartórios extrajudiciais.
O político, do PT, decidiu pela extinção de 119 dos postos que estão abertos em 74 municípios. De acordo com a publicação, há previsão de fechamento para outros locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Diário do Nordeste, as unidades dos cartórios estão sem comando administrativo. Além disso, a renda mensal de R$ 30 mil nos equipamentos também foi apontada como uma das razões decisivas.
No texto, Elmano de Freitas apontou que a quantidade de extinções deve aumentar conforme a vacância dos administradores titulares cartórios. Agora, outros 42 municípios entraram na mira para ter fim nos próximos meses ainda este ano.
Em contrapartida, a lei cria três unidades na Região Metropolitana. Uma na cidade de Caucaia, a segunda na região de Eusébio e a terceira no trecho de Itaitinga. Cada uma delas com foco em diferentes serviços, que vão de Registros de Títulos a Pessoas Físicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elmano de Freitas foi eleito governador do Ceará nas eleições de 2022. O candidato do Partido dos Trabalhadores recebeu 53,69% dos votos, ficando à frente do Capitão Wagner, do União.
Quando foi fundado o Partido dos Trabalhadores?
O PT, que é declarado um partido de centro-esquerda com ideais à esquerda, surgiu nos anos 80. Hoje, grupo político é um dos maiores e mais importantes da América Latina.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Moradia GRATUITA: Nova lei de Lula em vigor crava o fim do aluguel a milhares de brasileiros em 2025
● Nova lei e Detran ciente: Exame médico obrigatório é confirmado à lista de motoristas 50+ em 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE