Tudo sobre a nova lei atingindo os Shoppings no RJ
Uma nova lei já em vigor com proibição, atinge em cheio o Rio Sul, Boulevard, entre outros shoppings do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Principalmente nos finais de semana, os shoppings se tornam locais destinados ao lazer.
Em um shopping você pode resolver tudo, como coisas simples, desde a aquisição de produtos para a casa, vestuário, além de alimentação, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, causa espanto qualquer nova lei que possa afetar em cheio os centros comerciais.
O Rio de Janeiro é uma das principais cidades do Brasil, com milhões de moradores, assim conta com um grande número de shoppings.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal da Câmara da cidade carioca, desde setembro de 2022 uma lei está em vigor no qual refere-se aos banheiros masculinos dos shoppings.
Dessa vez, precisamos explicar que a nova lei vem com o intuito de ofertar um fraldário reservado para livre acesso de ambos os sexos, visto que antes, apenas os banheiros femininos contavam com o espaço. Entretanto, isso finalmente mudou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula baixa canetada ainda em 2024 com NOVA LEI, fim a veículos em autoescolas e isso é o que acontecerá
● Oficial: Nova lei da CNH atinge em cheio milhares de motoristas que dirigem carro automático em 2025
● Suspensão da CNH, multa pesada e mais: Nova lei de trânsito crava proibição pra quem fizer atitude simples
Diante disso, com a importante aprovação da lei em 29 de outubro de 2022, foi instituído que até o prazo de maço de 2023 todos os shoppings do Brasil precisariam se adequar a mudança em relação ao fraldário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso os donos das não cumprissem as adequações necessárias, eles poderiam ser multados por descumprimento da lei, pena essa que fica maior em caso de reincidência de acordo com o portal G1.
É importante destacar que o Rio de Janeiro conta com uma grande variedade de shoppings, dentre eles o Rio Sul, Botafogo, Village Mall, Boulevard, Nova América, Metropolitano, entre outros.
QUAL É O OBJETIVO DESSA LEI?
Estes inclusive, já seguem as normas de acordo com a lei estabelecida. Vale lembrar que essa importante polêmica também figura em torno da discussão a respeito de paternidade ativa, que tem ganhado cada vez mais força nos últimos anos.
O fato é que, as mulheres não são mais enxergadas como únicas responsáveis pelos cuidados das crianças e a busca pela igualdade de espaços se reflete na necessidade de acesso aos espaços, como nesse caso do fraldário.
Isso porque caso o shopping não disponibilize um espaço de livre acesso para homens e mulheres, a nova lei determina a obrigatoriedade dos shoppings brasileiros possuírem um fraldário dentro dos banheiros masculinos.
Supermercados, cinemas, parques, teatros, ginásios, estádios, casas de show e espetáculos, também precisam se adequar as novas regras da importante lei.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Uma nova lei em vigor é direcionada para locais em que não tenha o livre acesso de ambos os sexos.
Portanto, assim se torna fundamental que tenham fraldários tanto no banheiro masculino, como no feminino. Assim, o pai ou a mãe podem passear sozinhos com seus filhos tranquilamente.
A lei foi criada referente a questão sobre a paternidade ativa e sobre a importância da urgência de uma divisão igualitária em relação aos cuidados com as crianças.
QUAIS SÃO OS MAIORES SHOPPINGS DO BRASIL?
Confira uma lista com alguns dos maiores shoppings do Brasil de acordo com o portal UOL:
- Passeio das Águas Shopping;
- RioMar Recife;
- RioMar Fortaleza;
- Iguatemi Fortaleza;
- Shopping Recife;
- Manaíra Shopping;
- Catuaí Shopping Londrina;
- More perto dos maiores shoppings do Brasil;