BOA NOTÍCIA!
CLT’S em êxtase: Nova lei acaba de ser anunciada para antecipar a aposentadoria de milhões no INSS já em 2024
13/02/2024 às 10h37
Possiblidade de antecipar a aposentadoria do INSS é anunciada, fazendo a festa de milhares de trabalhadores
Com o recente anúncio de uma nova lei destinada a antecipar a aposentadoria de milhões de trabalhadores vinculados à CLT no INSS já em 2024, uma onda de expectativa e entusiasmo tomou conta do cenário trabalhista. Sob a alcunha de “CLT’s em êxtase”, a medida promete impactar significativamente o planejamento financeiro e o futuro de inúmeros brasileiros, oferecendo uma possibilidade concreta de acesso mais rápido à tão almejada aposentadoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este avanço legislativo não apenas traz alívio imediato para muitos trabalhadores, mas também lança luz sobre a dinâmica em constante evolução das políticas previdenciárias do país.
Acontece que a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que vai permitir que mães se aposentem por idade, mesmo que não tenham contribuído os 15 anos necessários para a Previdência Social. Agora, essas mulheres poderão solicitar suas aposentadorias ao completar 62 anos, recebendo um salário mínimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Reforma da Previdência de Temer jogou nas costas das trabalhadoras e trabalhadores uma conta cruel e retirou a esperança de muitos em se aposentar dignamente. Agora, as mães que são seguradas pela Previdência Social poderão garantir suas aposentadorias, de forma mais justa, para cuidarem de seus filhos e até de parentes necessitados. “ apontou Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.
O projeto também prevê aposentadoria para as mulheres que ficaram responsáveis pelo cuidado de parentes de até segundo grau em situação de dependência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida é um desdobramento do Projeto de Lei 2691/21, da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e possibilita, à mulher que ainda não tem os 15 anos de contribuição total, parcelar o tempo restante em até 60 vezes, sem juros ou multa.
Como solicitar o benefício?
Segundo o site oficial da Câmara dos Deputados, para solicitar o benefício ao INSS, é preciso comprovar no mínimo 12 contribuições anteriores à Previdência Social.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula baixa canetada ainda em 2024 com NOVA LEI, fim a veículos em autoescolas e isso é o que acontecerá
● Oficial: Nova lei da CNH atinge em cheio milhares de motoristas que dirigem carro automático em 2025
● Suspensão da CNH, multa pesada e mais: Nova lei de trânsito crava proibição pra quem fizer atitude simples
O texto agora tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu