Coisa boa
Metrô de GRAÇA em São Paulo: Nova lei é anunciada com fim do pagamento imediato a milhares de trabalhadores
21/11/2023 às 18h50
Nova lei é anunciada com fim do pagamento imediato e Metrô em São Paulo fica de graça
Uma nova lei acaba de ser confirmada, garante metrô de graça para os moradores de São Paulo e trabalhadores ficam extremamente felizes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que essa nova lei estabelece a gratuidade imediata a uma categoria dos brasileiros e faz com que o Metrô fique de graça em São Paulo.
Segundo informações do portal da Câmara, a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto que prevê a gratuidade do transporte público coletivo a todos os integrantes dos órgãos de segurança pública, respeitada a quantidade de assentos disponíveis e a precedência dos pagantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes, essa lei beneficiava apenas policiais civis e militares. “A valorização da categoria policial contribui para o fortalecimento da segurança pública de modo geral”, avaliou o relator.
E QUAIS OS TRANSPORTES QUE PODERÃO ENTRAR NA GRATUIDADE?
Pelo texto aprovado, a gratuidade valerá em ônibus urbanos e intermunicipais, metrô, trens suburbanos e metropolitanos, e barcas e catamarãs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Poderão ser beneficiados policiais civis e militares, bombeiros, peritos de natureza criminal, agentes de segurança socioeducativo e policiais legislativos, entre outros.
A gratuidade será aplicável aos agentes em serviço uniformizados e que apresentem a identificação funcional válida. Empresas e concessionárias de transporte público coletivo terão de afixar cartazes informativos sobre esse direito, que deverá ser custeado por dotações orçamentárias próprias.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Caráter Conclusivo é a votação designada apenas por comissões designadas a esse tipo de votação. O projeto perde o caráter conclusivo quando há divergência entre as partes que estão votando.
A expectativa dos trabalhadores é de que daqui em diante isso possa ser aprovado e ajudar os profissionais.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]