Nova lei é anunciada com fim do pagamento imediato e Metrô em São Paulo fica de graça
Uma nova lei acaba de ser confirmada, garante metrô de graça para os moradores de São Paulo e trabalhadores ficam extremamente felizes.
Acontece que essa nova lei estabelece a gratuidade imediata a uma categoria dos brasileiros e faz com que o Metrô fique de graça em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal da Câmara, a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto que prevê a gratuidade do transporte público coletivo a todos os integrantes dos órgãos de segurança pública, respeitada a quantidade de assentos disponíveis e a precedência dos pagantes.
Antes, essa lei beneficiava apenas policiais civis e militares. “A valorização da categoria policial contribui para o fortalecimento da segurança pública de modo geral”, avaliou o relator.
E QUAIS OS TRANSPORTES QUE PODERÃO ENTRAR NA GRATUIDADE?
Pelo texto aprovado, a gratuidade valerá em ônibus urbanos e intermunicipais, metrô, trens suburbanos e metropolitanos, e barcas e catamarãs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Poderão ser beneficiados policiais civis e militares, bombeiros, peritos de natureza criminal, agentes de segurança socioeducativo e policiais legislativos, entre outros.
A gratuidade será aplicável aos agentes em serviço uniformizados e que apresentem a identificação funcional válida. Empresas e concessionárias de transporte público coletivo terão de afixar cartazes informativos sobre esse direito, que deverá ser custeado por dotações orçamentárias próprias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caráter Conclusivo é a votação designada apenas por comissões designadas a esse tipo de votação. O projeto perde o caráter conclusivo quando há divergência entre as partes que estão votando.
A expectativa dos trabalhadores é de que daqui em diante isso possa ser aprovado e ajudar os profissionais.