Notícia pegou os assinantes da Netflix de surpresa
Os amantes da Netflix precisam saber dessa notícia que acaba de ser confirmada, que pode mudar os valores da assinatura e deixar os clientes da plataforma nada felizes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que a Câmara dos Deputados está analisando um projeto que determina uma cota de conteúdo nacional em plataformas como Netflix, Disney+ e outros.
O Projeto de Lei (PL) 8889/17, confirma que essa cota deverá ser de 2% até 20% do total de horas do catálogo de filmes e séries oferecidos, considerando a receita bruta da empresa e conforme determinado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). Não obstante a isso, desse valor, 50% devem ser obras de produtoras brasileiras independentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, as mudanças não para por aí, pois de acordo com essa nova lei, as plataformas terão de realizar repasses à Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine). Esses repasses podem chegar a 4%, mas podem variar conforme a receita bruta anual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o texto será julgado pela câmara?
Na última quarta-feira (16), a Câmara aprovou o regime de urgência para esse projeto das cotas de produção nacional. Isso significa que o texto poderá ser votado em Plenário sem precisar passar por uma comissão especial primeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Coveiro responsável por enterrar assassino Lázaro Barbosa faz revelação inédita e perturbadora de velório
● Tchau, Uber: Nova lei trabalhista faz gigante dos apps encerrar atividades em cidade de país
● É oficial: Todos inscritos do Bolsa Família recebem notícia para saque mais desejado agora em dezembro
Então, acompanhe os próximos passos do processo para saber como vai ocorrer as mudanças de acordo com a decisão do legislativo brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE