Nova lei é aprovada e começa a aterrorizar a Uber no Brasil
Uma nova lei fez com que os administradores da Uber no Brasil começassem a ficar tensos com a situação e medida urgente precisou ser tomada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não apenas com a Uber, mas o Ifood, Rappi e qualquer outro serviço de entregas e aplicativos de serviço que assim atuam no Brasil.
Segundo matéria publicada pelo portal ‘Paraíba Já’, a partir de agora as empresas de entrega e transporte de passageiros por aplicativo que atuam na Paraíba deverão manter um escritório físico em João Pessoa. A lei que determina a norma foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a lei, o escritório tem o objetivo de “dirigir e intermediar os conflitos que surjam na relação entre trabalhadores, empresas e consumidores finais”.
As empresas que descumprirem a nova lei podem ser multadas e até terem as atividades suspendidas na Paraíba. A Lei entra em vigor no prazo de 180 dias, como o anúncio foi feito em Junho, as empresas tem até 6 meses para se adaptarem a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM DE SERVIÇO?
O serviço cancelado pela Uber diz respeito a sua modalidade de entrega de comida, o Uber Eats, segundo a CNN. Vale dizer que não será um encerramento total, já que a medida será válida apenas para dois países: Itália e Israel. A companhia justificou o motivo e chocou.
Por meio de um comunicado, a Uber alegou não ter retorno econômico suficiente para continuar mantendo as operações em um nível competitivo nos mercados em questão. Vale lembrar que o serviço de viagens por carona na Itália continuará em pleno funcionamento e não foi afetado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei garante adeus às dívidas e idosos com mais de 60 anos ganham isenção em lista em 2024 e 2025
● Nova lei chega com isenção do IPVA milhares de donos de carros da Fiat, Volks e Chevrolet em 2025
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE