CONFIRA

O martelo está batido: Nova lei EM VIGOR é confirmada e cai como presente no colo destes trabalhadores

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nova Lei é aprovada (Foto: Reprodução/ Internet)

Nova Lei entra em vigor e cai como presente para alguns trabalhadores do Brasil

Na tarde da última segunda-feira (12), uma nova lei entrou em vigor e caiu como presente no colo de alguns trabalhadores brasileiros. Para quem não sabe, a Assembleia Legislativa do Paraná fez um esforço para aprovar um benefício para juízes e promotores do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que segundo informações divulgadas pelo site ‘Plural’, a Assembleia Legislativa foi bem rápida para aprovar essa nova lei, o que não costuma acontecer, afinal, costuma-se demorar para uma lei entrar em vigor.

Sendo assim, o projeto de lei aprovado agora segue para a sanção do governo Ratinho Jr., e com isso, os membros do Judiciário e do Ministério Público receberão folgas a gratificação por acúmulo de funções ou excesso de processos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ratinho Jr. (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Inclusive, a medida é vista com uma manobra para que juízes, desembargadores, promotores e procuradores consigam driblar mais uma vez o teto constitucional do funcionalismo público, segundo o mesmo site.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que os deputados estaduais se empenharam cerca de 4 horas para fazer com que os projetos cumprissem todo o rito legislativo.

A análise começou no início na tarde de segunda-feira (10), onde houve uma análise da proposta feita pela Comissão de Constituição e Justiça, e minutos depois, o projeto já tramitava na Comissão de Tributação e Finanças.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juízes e Promotores do estado (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TODOS OS DEPUTADOS FORAM A FAVOR DO PROJETO?

No caso, a resposta é sim. Segundo informações do site ‘Plural’, mesmo com um tempo mínimo de aprovação, a grande maioria dos deputados votou a favor para o novo projeto de lei.

Sendo assim, a votação terminou em 41 votos a 7 no caso do Tribunal de Justiça, e 38 a 9, no caso do Ministério Público.

Ministério Público (Foto: Reprodução/ Internet)

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile